Etiqueta Empresarial Etiqueta sem Frescura Pitaco

Como usar emojis no trabalho: ou não usar?

 

Recentemente foi realizado um experimento onde os participantes foram solicitados a ler e-mails relacionados ao trabalho, mas de remetente desconhecido. Era necessário avaliar a competência e a cordialidade desta pessoa.

Todos receberam mensagens similares, algumas com estes emojis de “carinhas”, enquanto outros não. Os resultados demonstraram que a presença do emoji não afetou a percepção de cordialidade do autor do e-mail, mas a competência foi questionada.

A pesquisa foi publicada por seus autores no jornal local “Social Psychological and Personality Science” revelou ainda que os participantes foram convidados a responder estes e-mails.

E as respostas foram mais detalhadas e com mais conteúdo relacionado ao trabalho — e também mais formais —, quando eram endereçadas aos autores que não utilizavam o emoji em seus textos.

Acredite,  um sorriso virtual ainda é um sorriso, mas, segundo os autores da pesquisa  não são corretos em comunicados relacionados a trabalho.

E vamos combinar: em emails profissionais – que são considerados documentos – não pega bem carinhas com lágrimas, corações e outros adereços , certo?

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Daiane Cardoso
    19/10/2017 as 09:30

    Olá Claudia. Sou Daiane.

    Há alguns dias tentei entrar em contato com você por diversos canais, mas não obtive sucesso.

    Eu pedia humildemente para deletar ou marcar como SPAM um comentário que eu fiz em seu site. Ele contém um link para meu site (melhorescovarotativa.com.br), eu não sabia que esse tipo de link em comentário poderia trazer problemas para meu site em relação ao google, ainda que sejam nofollow. Perdi 80% dos meus acessos, fiz muitos na maior inocência, descobri há 1 mês que o problema era esse.

    Estou sofrendo muito com essa situação e lutando para recuperar, conto com sua compaixão, por favor não ignore esse pedido. Você não tem ideia do bem que irá fazer em apenas 20 seg para deletar o comentário.

    O comentário esta nesta pagina: http://www.claudiamatarazzo.com.br/visual-alem-da-moda/como-usar-calcas-brancas-lindamente/

    Com nome *Daia*, basta deletar o comentário ou marcar como SPAM ou remover o link do comentário.

    Link do print: http://prntscr.com/gzcizk

    Por favor me ajude.
    Obrigada.

    • Mário Ameni
      Responder
      Mário Ameni
      19/10/2017 as 20:52

      Olá Daiane, acabei que retirar o seu comentário do post “Calças brancas”, conforme o seu pedido. Espero que consiga recompor seus contatos. Abs. Mario

    Deixe um comentário

    Agenda

    Não há eventos se aproximando neste momento.

    QUEM SOMOS

    COLUNISTAS