Visual além da Moda

Como usar calças brancas lindamente

Rainha Letícia da Espanha, em foto de sua chegada a um evento, está andando elegantemente, usando um conjunto de alfaiataria e um lenço verde envolvendo o pescoço.
image_pdfimage_print
Calça-branca-kate-Middleton-Queen-Letízia_claudiamatarazzo

Kate Middleton e Rainha Letícia da Espanha

Coco Chanel usava calças brancas como ninguém. Os marinheiros e todos os oficiais da marinha as usam sem medo nenhum – pois fazem parte de seus uniformes. Mas muita gente, induzida por um terrorismo desinformado, evita usar por achar que engorda ou que seja uma “peça perigosa” …

Esqueça os tabus – a não ser que você esteja muuuuuuuito acima do peso, vai ficar linda usando elegantes calças brancas! Basta prestar um pouco de atenção e escolher o que mais se adequa ao seu tipo físico e estilo de vida.

Como não engordar – usando um par de calças claras: use um modelo mais reto – nada de bolsos, cintura baixa e boca larga. E escolha um tecido firme (não encorpado, mas firme o suficiente para não amassar demais).

Como não marcar a celulite – nesse caso um forro leve ajuda. Se se não tiver forro, certifique-se de que não é transparente. Tecidos sintéticos tendem a marcar mais que os naturais- atente para isso.

Calcinha especial – seja esperta: escolha um modelo de calcinha em tom chocolate ou cor da pele, sem costuras e com as laterais largas! Nada de biquínis apertados, marcando a pele por baixo. Além de não ser sensual, derruba qualquer visual…

Combina com tudo! – tudo mesmo! Você pode deitar e rolar em combinações com os hits da estação, tons de verdes fortes, coral, azul vibrante, azul royal, azul clarinho…. E não briga com nada! Use com camisa para trabalhar, com regatas em dias mais esportivos, com jaquetas jeans, com casaquinhos de tricô, pashminas elegantes e lenços de seda…

E claro, com um blazer azul marinho ou uma camiseta de marinheiro simples – como usava Mademoiselle Chanel.

Como vestir os pés – para complementar suas calças brancas, você pode escolher entre tênis despojados, sapatilhas comportadas e confortáveis, sandálias sensuais de tirinhas e saltos – e até Havaianas que ninguém é de ferro.

E então? Está esperando o que pra investir nessa peça? Sim, eu disse investir: escolha um modelo bem acabado, e por mais despojada que seja, de boa qualidade – pois você vai se apaixonar e usar muito, durante toda a estação!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

7 Comentários

  • Responder
    darcila oliveira rosa
    16/09/2015 as 14:41

    Usaria tranquilamente uma calça branca apesar de ter 106 k , é um item lindo elegante se não for transparente no bumbum tá de boa e vc só estará feia e se sentira maior se vc assim achar use e mantenha a compostura , afinal aproveite kkkk

  • Responder
    tereza ferrari
    05/01/2016 as 15:24

    Jovens , magras e lindas!

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      12/01/2016 as 10:07

      Tereza : concordo que tem que ser um pouco mais magra. Mas jovem? Acho que não precisa! Vou publicar mais para a frente fotos da atriz Diane Keaton aos 60 e muitos anos que nem bonita é, mas está sempre muito elegante de calças brancas…Aguardem!Um beijão

      • Responder
        Tina
        28/02/2016 as 10:47

        Nelas, Kate e Letizia, perfeitas!

  • Responder
    Como fazer novos looks com suas peças brancas | Claudia Matarazzo
    06/07/2016 as 07:25

    […] quantas combinações com o branco que, além de dar mais leveza, ilumina qualquer look . Além de ser tão elegante e […]

  • Deixe um comentário