Etiqueta sem Frescura Mesa

7 TOP dicas para jantar na casa do chefe

A Rainha Elizabeth II da Inglaterra de tailleur e chapéus cor de rosa claro faz uma cara de enorme espanto ao ver que duas pessoas lhe oferecem um prato com sanduíches altos ao mesmo tempo.
image_pdfimage_print

Há chefes e chefes, e as empresas também podem ser mais ou menos conservadoras. Porém, quando o ou a chefe, convida você para um evento em sua própria casa, abrindo sua intimidade a colegas e subordinados, mais do que nunca, é preciso manter uma postura compatível com o/a profissional competente, que você sabe que é.

Mais do que nunca é preciso manter uma postura equilibrada: não descambe para uma intimidade excessiva e também para não fique travado/a na sala, constrangendo os próprios anfitriões …

Ao aceitar o convite – certifique-se se sua mulher/marido ou namorado/a está incluído. Mas leve apenas se for convidado/a explicitamente.

1 -Antes de sair de casa – informe a seu acompanhante pelo menos os nomes e alguns fatos referentes as pessoas que irá encontrar para que, ao chegar, ela/e se situe e também tenha assunto com a turma, deixando-o mais livre para circular e interagir

2 – Flores sempre bem vindas – mande flores no dia, ou no dia seguinte com um cartão agradecendo a noite. Se for no dia, mande apenas o cartão com seu sobrenome riscado e eventualmente uma mensagem do tipo “agradeço o convite, um abraço”. Longe de ser frescura o gesto mostra que você é atencioso e educado/a.

num vaso de cubo de vidro transparente, estão flores coloridas, em tons azul, vermelho, amarelo, rosa.

3 – Evite – chegar com um imenso buquê nas mãos que a anfitriã não poderá arrumar no momento, constrangendo-a a deixa-lo no tanque até que tenha tempo.

4 – Traje: não pague mico – pergunte qual é o traje no momento do convite. Parece bobagem, mas uma distração como essa pode fazer com que  passe a noite sentindo-se como um peixe fora d’água. Se esquecer de perguntar na hora, não hesite em ligar para se informar, nem que seja no dia por mensagem de texto…

5 – A mesa – seja natural: pode repetir quantas vezes quiser – os donos da casa adoram. Se não conhecer alguma receita, pergunte, pois sempre terão o maior prazer em informar. E elogie, se sentir vontade. 

6 – “Eu não como isso”– feio falar. Sirva-se de um pouco e não coma tudo. Mas recusar é indelicado. Só mesmo em caso extremo de alergia… Ainda assim, avise reservadamente, jamais na frente dos outros.

7 – Xô Dieta – nem pense em mencionar dieta, calorias, alto colesterol etc. Dane-se sua dieta. Coma gemendo de prazer. Falar de dieta em um jantar, para mim equivale a uma gafe maior do que beber a lavanda, tá?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário