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Como fazer para evitar os 7 maiores pecados do Whatsapp

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fundo verde com o simbolo e escrito em letras grandes whatsapp

 É isso mesmo. Se quiser ser mais escutado e ter respostas mais rápidas evite incorrer nesses erros que atrapalham sim e são bem frequentes…

1 – Imediatismo – ninguém é obrigado a responder mensagens assim que ler, portanto, cobrar respostas só porque viu os risquinhos azuis de confirmação de leitura é um atestado de ansiedade, desrespeito e falta de bom senso.  Se é urgente mesmo,  escreva que é urgente.

2 – Áudio – Importante: mensagens de voz devem ser curtas, concisas e reservadas para emergências, quando é mais fácil falar do que digitar.

Escutar áudios em viva voz ou no aparelho requer intimidade, privacidade e tempo. Se é um assunto longo, opte por fazer uma chamada. Mas, sempre que possível prefira mensagens de texto.

3 – Emoticonse emojis– use com parcimônia: além de poluir visualmente a tela, dão um infantilizado à comunicação. Em mensagens profissionais evite.

4 – Fotos banais – ninguém está interessado em ver a foto do seu almoço ou do cafezinho; simples assim…

5 – Conteúdo – correntes, piadinhas, conteúdo de teor pornográfico, orações e conversas escritas palavra por palavra, mensagens motivacionais – extrapolam os limites de paciência qualquer um. Não seja o “tio do pavê” no Whats.

Pior ainda quando as pessoas enviam vídeos que acabam com a bateria dos participantes e podem prejudicar as pessoas no ambiente profissional. Acredite:  existem pessoas que têm a cara de pau de vender produtos nos grupos!!

6- Relações comerciais  – você sai do trabalho, mas o trabalho não sai de você! Aquela notificação do chefe ou dos clientes chega a dar calafrios: se você não abrir será questionado,  se ler será cobrado em dar uma resposta… Não seja esse mala e use o aplicativo para fins comerciais em horário comercial.

7 – Checar mensagens – em  uma reunião profissional é péssimo ficar checando mensagens do WhatsApp: primeiro porque é um desrespeito com os outros participantes e depois porque passa a imagem de desinteresse para a empresa. O mesmo vale quando você está conversando pessoalmente com alguém – segure a onde deixe para checar tudo mais tarde.

 

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