Como usar mules e tamancos – e ainda parecer elegante

a foto mostra em close um par de pernas apenas das canelas para baixo vestindo uma calça comprida preta com franjas pretas na bainha e abaixo aparecem os pés vestindo um par de mules de salto baixo: são sapatos fechados na frente se o calcanhar abertos como tamancos. esse modelo da foto é preto e tem uma tira que passa sobre o pé e o bico bem fino.

Mas, apesar disso, as mules são muuuito confortáveis! Principalmente no verão, abertas e arejadas para usar sem meias.

Apenas é bom observar alguns detalhes que podem acrescentar elegância ao seu visual – apesar do tom despojado de quase todas elas.

Elas podem ser usadas com saias, mas nesse caso, um saltinho é aconselhável para não dar um ar de chinelinho... Mas com calças são imbatíveis no quesito conforto…

Mule não é tamanco – existe uma diferença entre a mule – cuja parte da frente é fechada como o modelo preto da abertura acima e os tamancos que, apesar do calcanhar a mostra, sem tiras, tem uma abertura na frente, como esses das fotos acima.

Em tempo: apesar de estarem na moda e funcionarem bem em fotos, para trabalhar não são aconselháveis. É que, dependendo da empresa esse modelos que fazem “plec- plec” a cada passo podem passar uma impressão errada de desmazelo, tá?

uma moça loira de óculos escuros e rabo de cavalo está vestindo uma jeans preta, camiseta branca e um mantô café com leite. Nos pés sapatos baixos tipo mules com a fivela dourada característica da grife Gucci sobre o peito do pé. A parte de trás dos sapatos é totalmente aberta deixando os calcanhares a mostra.

Veja esse modelo da Gucci: apesar da grife e do achamento impecável, parece – e é – um chinelo de inverno. Perfeito para passear em férias, mas não para o escritório.

fotoa mostra apenas as pernas de uma mulher vestindo calças jeans azul claro com os pés cruzados calçando sapatos do tipo males em camurça marrom. Tiras finas prendem e enlaçam as pernas na altura do tornozelo os sapatos que são abertos na calcanhar

Por isso, se quiser estar elegante e usando um modelo atual – além de confortável – prefira algo como esse acima: arejado e aberto atrás mas seguro por delicadas tiras para conferir mais elegância ao andar.