Pitaco Visual além da Moda

Pra que o Salto Alto ??

Senhora baixa, franzina,Chefe do Cerimonial da Casa Branca, usando vestido rosa longo, ao caminhar junto ao tapete vermelho, cai sentada na escadaria da Casa Branca, na frente de todos os fotógrafos do mundo todo, durante a recepção ao Presidente do México.
image_pdfimage_print

 

 

Senhora baixa, franzina,Chefe do Cerimonial da Casa Branca, usando vestido rosa longo, ao caminhar junto ao tapete vermelho, cai sentada na escadaria da Casa Branca, na frente de todos os fotógrafos do mundo todo, durante a recepção ao Presidente do México.

Capricia Marshall , Chefe do Cerimonial da Casa Branca, junto ao casal Obama.

Em uma era em que o mundo está de olho nos mega eventos, e em que os acontecimentos públicos estão sob o constante escrutínio da mídia, pelo menos 3 requisitos são exigidos do Cerimonialista responsável por qualquer tipo de evento:

1- que seja invisível – e apareça apenas e tão somente para a autoridade que está acompanhando.
2- que seja objetivo – e consiga passar em 30 segundos todo tipo de informação essencial.
3- que tenha um plano B – e esteja sempre 2 passos a frente na organização do evento para evitar contratempos e pequenos desastres.

No caso das mulheres outro detalhe torna-se vital: nada de saltos altos – para garantir agilidade ao acompanhar a movimentação que costuma ocorrer em qualquer festa ou recepção.

Capricia Marshall, chefe do cerimonial da Casa Branca, achou que podia ser “mais ela” e desobedeceu esse mandamento. E, por conta desse detalhe, conseguiu ferir em 30 segundos os 3 princípios básicos relatados acima!

Na recepção ao Felipe Calderón, Presidente do México, ao literalmente cair dos saltos altíssimos, ela não apenas ficou no foco de todos os fotógrafos, como também deixou de ser útil a Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos que, quase teve que resgatá-la do chão – distraindo-se exatamente no momento em que chegava o casal visitante e toda sua comitiva.

Ok, micos acontecem, mas precisava?!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

9 Comentários

  • Responder
    Themis Abud
    20/09/2014 as 20:08

    Isso poderia ser evitado. Minha dúvida é: neste caso a cerimonialista poderia ir com um vestido preto não tão longo ou um tailleurs? Ou devida a solenidade o longo é o traje mais correto?

    Abraços.
    Themis

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      20/09/2014 as 22:50

      Themis, o ideal nesse caso – já que a ocasião pede mais formalidade, seria uma pantalona escura, lisa em tecido nobre que pode perfeitamente fazer as vezes de um vestido longo. Ainda mais que ela está a trabalho e não deve aparecer ou se destacar entre os convidados. Um tailleur seria informal demais. A pantalona tem a vantagem de deixar os movimentos livre e “ësconder”um sapato de salto médio, mais confortável para quem vai ficar horas em pé.Adoramos o seu interesse! Continue conosco tá? Um beijo

      • Responder
        Themis Abud
        21/09/2014 as 20:28

        Obrigada Claúdia! Acompanhando tudo. 🙂

        beijos

        • Responder
          Kátia Braz
          22/09/2014 as 15:38

          O ideal é que a Cerimonialista esteja confortável e tenha segura diante de um imprevisto, a Cerimonialista citada ficou se arrumando após a queda, o que piorou um pouco a situação, o vestido tomara que caia estava inadequado para a ocasião. Um salto em minha opinião, em alguns eventos protocolares podem ser usados, mas a Cerimonialista tem que ter segurança e elegância para segura-lo. Não é só uma queda que se torna um problema, o andar tem que ser firme também.

        • Claudia Matarazzo
          Responder
          Claudia Matarazzo
          23/09/2014 as 16:28

          Oba Themis! Valeu a força! Continue conosco. Um beijão.

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      07/11/2015 as 14:57

      Nesses casos o ideal para cerimonialistas seria uma pantalona preta que não tem perigo de se tropeçar e é corretíssima.

  • Responder
    Veronica
    06/02/2015 as 19:27

    Bom, este video, na minha opnião, mostra tudo que um cerimonial não deveria fazer. Ela errou desde a opção da Roupa, sapatos, comportamento, postura, etc.
    Otimo post Claudia.
    Abs,
    Veronica

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      19/02/2015 as 06:51

      Valeu Veronica! Como sempre nosso mestre cerimonialista Mário, acertou! Um beijo grande e obrigada por nos seguir!

  • Responder
    Denyse BARRETO RUIZ
    12/03/2018 as 08:52

    Olá Claudia,
    Gostei muito do post. Vem de encontro a algo que descobri depois de sofrer muitas dores nos pés depois de trabalhar horas e horas em pé em eventos. Um sapato baixo e confortável é essesncial pra quem recebe os convidados e cuida do ” backstage” ..mas confesso que foi difícil pra eu abrir mão da elegância do salto… não sei se é cultural porque nós Brasileiras adoramos saltos ou todo meu treinamento em ser elegante a qualquer custo… obrigado . Bom dia. Denyse Barreto

  • Deixe um comentário