1

Imperdível para quem está em Santos ou na Baixada

uma foto do centro histórico de Santos com uma cúpula estilo rococó mostrando ao fundo um céu bem azul.

 

Já se articula para as comemorações do Dia Nacional e Municipal do Choro em homenagem ao mestre Pixinguinha.

O evento é nesse sábado, 22 de abril, sábado, a partir das 11h00 – com direito a quando nos concentração na Estação do Valongo, em frente ao Museu Pelé, para o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico – com todos os músicos e convidados a bordo!

 

em primeiro plano uma vagão de bonde parado sobre trilhos - na estação Valongo de Santos.

 
Animando a festa as performances dos Alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas” e do Grupo Pra Que Chorar que estarão se apresentando no pátio da Estação.
A saída do bonde está prevista para as 13h00.

 

Em um ambiente descontraído de bar várias pessoas a mesa ouvem performance do que se supõe ser choro, pois é no clube de choro de santos

 

Na sequência uma parada na sede do Clube do Choro de Santos onde será lançado o livro “Vamos falar de Santos II” com a presença da jornalista e escritora Thais Matarazzo ( sim minha prima, uma profissional incrível além de pessoa do bem)!
Ali também estarão todos os articulistas participantes do livro.Ainda : na ocasião acontece a abertura de Exposição alusiva ao Centenário do Samba, um bazar de Economia Criativa e o Festival de Caipirinhas elaborado pela professora Márcia Okida e alunos do curso de Multimídias da UNISANTA.

 

Várias crianças sentadas tocando diversos instrumentos. 

Detalhe deliciosos: quem comprar um exemplar do livro terá direito a uma caipira grátis! E a programação prossegue tarde afora e noite adentro  na sede do Clube do Choro: partir das 20h00 com a apresentação do Grupo Choro & Afins. É ou não uma proposta boa?! Fui!

 

Cartaz com logotipo do clube do choro mostrando um bandolim em primeiro plano e os dizeres escola do choro e cidadania e luizinho do choro