Como fazer para conciliar balada e trabalho

baladas-bebidas-claudiamatarazzo

Segundo o especialista em sono dr. Juan Pareja, a maioria dos adultos precisa dormir 6-8 horas para se sentir descansado pela manhã e em pleno funcionamento durante o dia.

 “Quando não dormimos uma noite, é possível recuperar nos dias seguintes, inclusive no fim de semana, mas não muito além disso “ afirmam os especialistas.

Abaixo um resumo do que eles orientam como um passo a passo para que, você consiga funcionar bem no dia seguinte aquela balada inesquecível que você literalmente emendou com o escritório

homem deitado na cama, acordando, porém com camisa social , cor branca e gravata , quadriculada, em tons vermelho e preto.

Tome café da manhã – isso vai melhorar seu humor e o desempenho cognitivo durante a primeira parte do dia, por isso, resista à tentação de não comer nada para economizar tempo. E evite os açúcares, que geram bem estar temporário e aumentam o sono depois de uma hora. Uma torrada com azeite e café é uma boa pedida.

 Durante a manhã – sente-se perto de janelas com cortinas abertas: exposição à luz é muito saudável, especialmente no início da manhã e vai server par ate manter alerta. Resista a tentação de usar óculos escuros: além de dar bandeira, eles literalmente aumentam o sono pois trazem conforto e privacidade atrás das lentes/

Encare logo o trabalho: quanto antes melhor para aproveitar a energia do início do dia. Comece pelas tarefas difíceis. Depois, ficará mais cansado – e a preguiça só aumenta.

Dose extra de café – nesse dia ele será seu melhor amigo. Se quiser estar desperto para uma reunião, tome sua segunda xícara de café antes de entrar começar.

Intervalo de almoço – interaja tanto quanto possível. Se possível, porém considere a opção de cancelar reuniões importantes ou telefonemas para fechar negócios, porque, embora seja melhor permanecer ativo e em contato com as pessoas para evitar a sonolência, não é aconselhável se você tiver que tomar grandes decisões.

Os especialistas afirmam que a pessoa privada de sono é menos capaz de distinguir os sinais não verbais dos demais e fica de mau humor, podendo chegar a ser rude, o que dificultaria fechar um potencial negócio.

balada_bebida-2_claudiamatarazzo

 Período da tarde – é o mais difícil, quando o corpo, passa por uma queda de energia Se puder cochilar, nem que seja por 20 minutos, no carro ou mesmo sentados, seria ideal.

Até o final do expediente – o ideal é manter-se ocupado com tarefas que não requerem uma atenção extrema, já que, no final do dia, isso é o que você menos vai ter. Estudos apontam que uma pessoa com muito sono, tem dificuldade real de se concentrar por mais de dez minutos seguidos.

Chegando em casa desconecte de tudo e nem pense em marcar nada nessa noite. Aproveite para tomar um banho demorado, comer algo leve e dormir tudo o que não dormiu na noite anterior. Porque a próxima balada já tem data – e você vai querer estar inteiro!