Você lembra do seu estepe?

thaismecanico

Com a chegada das férias e planos de viagem para visitar a família, é importante estar com o carro em dia. Veja suas dicas super  precisas sobre manutenção de carros:

Olá, pessoas! Hoje eu preciso dar uma bronca em quem esquece que o carro tem estepe!

Ter um carro não é só sair por aí acelerando e freando, também precisa saber cuidar do possante pra ele não te deixar na mão –  e nem esvaziar seus bolsos com reparos ultra caros devido à falta de manutenção preventiva.

Trato semanal  – os pneus do carro devem ser calibrados semanalmente e isso inclui o estepe! Não é porque ele está lá guardadinho que não esvazia.

As válvulas dos pneus não são capazes de reter completamente o ar e, mesmo o estepe, que não tem que sustentar o peso do carro acaba perdendo pressão. Aí, quando um dos pneus fura e precisamos dele vem a surpresa.

Pneu tem data de validade! Sim! A fábrica garante a qualidade dos pneus até 5 anos depois da data de fabricação. Usar os pneus depois disso é perigoso e o mais esquecido, novamente, é o estepe. Mesmo que ainda tenha aqueles cabelinhos de pneus novos, se ele tem mais de 5 anos, precisa ser substituído tá?.

Fiquem ligados e  lembrem que prevenir é o segredo para não passar aperto! Beijos!

Por Thais Roland, mecânico fêmea do Coisa de Meninos Nada

http://cmn.blog.br

http://youtube.com/c/CoisadeMeninosNadaTube