Chá de Vovó: melhor para a mãe e o bebê!!

 dois bebês com cerca de um mês estão em duas cestas diferentes um vestido de azul outro de cor de rosa e ambos dormem .

 

Minha amiga cerimonialista, Izis Dorileo, que faz 9 entre 10 casamentos e formaturas do Centro Oeste, inventou uma modalidade que vem dado muuuuito certo – e que, tenho certeza não demora a pegar em todo o Brasil. E no Mundo!!!

 O Chá da Vovó– aquela festinha para arrecadar mimos para os bebês, quase sempre oferecida por uma amiga da jovem futura mãe. Ízis percebeu que as mães hoje, por trabalharem, acabam  sem tempo de pensar nesse tipo de coisa. E, esperta, sugeriu a uma amiga que oferecesse a nora  um Chá da Vovó  – tudo na casa dessa amiga – e pensado, claro, para atender as necessidades da jovem mãe e do bebê.

 Qual a diferença entre Chá da Vovó de Bebê?– são poucas diferenças no evento e muuuuuitas vantagens na experiência e no sossego de todos como você vai perceber.

Para começar que as Avós poderão participar da vida desse novo neto sem exatamente interferir – que é o medo de muitas noras/filhas…

Avó tem mais tempo– e vai conseguir planejar e executar a perfeição tudo o que for preciso.

 Avó tem mais amigas – que também tem mais tempo – elas já viveram mais, aumentaram o seu circulo de amizades e, para todas, um novo nascimento é pretexto para se reunirem e não fonte de ansiedade como pode ser para algumas mães.

Avós tem mais estrutura – casas e quintais maiores, ou mesmo apartamentos mais equipados para receber para o chá – e o evento pode até se estender noite adentro com a presença de maridos que vão chegando…

 Avós tem mais experiência– e saberão pedir/encomendar/comprar  o enxoval para o bebê a perfeição – pois sabem que os bebês pequenos não andam – portanto não adianta comprar sapatinhos lindos, e que eles crescem em uma semana de modo que nada de uma dúzia de macacõezinhos coloridos para perder em quinze dias.  Experiência essa que conta e vai ajudar demais sem – repito – sem parecer que estão interferindo ou dando palpite…

Avós tem mais dinheiro – e mais disponibilidade de fundos.Parece bobagem, mas isso faz diferença em todos os pequenos detalhes desde o planejamento até o último momento da feliz comemoração…

Duvida? Eu não. Pergunte a Kate  Middleton, duquesa de Cambridge,  que acabou de ter o seu terceiro filho se, na hora de apresentar os herdeiros aos amigos ela o faz na casa dela ou no Palácio de Buckingham – patrocinada com todo o glamour pela  Bisa Rainha…

Kate não é boba e, como Izis, percebeu que desse jeito ela fica com o melhor dos dois mundos: a avó do marido (e sua soberana) feliz  e ela, Kate, sossegada linda curtindo tudo de convidada.duas guirlandas feitas de cursinhos de pano rosa e azul estão penduradas em um portão de grades de ferro pretas em um claro sinal de boas vindas a quem chegar e sinalizando que nessa casa nasceram bebês.