Roupa Íntima: como revelar melhor seu corpo

A roupa de baixo é muito mais importante no caimento da roupa “de cima” que do que imaginamos. E não faltam alternativas – basta saber escolher.

Ísis, a personagem de Marina Ruy Barbosa, na novela Império, tem suas curvas lindamente reveladas por uma feliz combinação de formas perfeitas e peças bem escolhidas.

Ok, já que nem sempre todas temos o corpinho de Marina, resta-nos usar a cabeça e escolher com sabedoria nossa roupa de baixo. É um exercício que requer uma certa paciência, mas vale a pena.

Calcinhas com rendas elásticas largas – “seguram” mais o quadril nas laterais, não marcam a roupa mais leve – sem falar que têm rendas lindas; Mas elas não modelam, apenas enfeitam.

Lingerie-contro-top-roupa-intima_claudiamatarazzo

  • Meias calças “control top” reforçadas na área dos quadris, são ideais para eliminar ou pelo menos diminuir a barriga e ajudam no caimento de qualquer roupa. Ideais para usar com um vestido mais justo ou de tecido mais aderente.
  • Soutiens com aro – deixam nosso colo mais bonito – não há o que discutir.
  • Soutiens com aro e bojo – modelam melhor os seios e deixam todo o torso mais harmonioso. Dependendo de como o regulamos podem até alongar a silhueta.
  • Anáguas e combinettes – são tão bonitas, por que não? Ajudam no caimento e são ideais para quem é muito magra e são uma mão na roda para quem gosta de se despir “aos poucos” na frente do parceiro.

Calcinhas modeladoras – não são pesadas como cintas, e são super eficientes para usar com calças e pantalonas em tecidos vaporosos e ultra leves de verão.

Lingerie_colorida_roupa-intima_claudiamatarazzoRoupa de cima inteligente.

Não se trata de pendurar as chuteiras, mas de reconhecer que, a partir de uma certa idade – e falo aqui de 45 anos, por mais enxuta que você seja, se ache, ou lhe digam que você é – o tipo de estratégia que você vai usar para revelar seu corpo é essencial. E repare que estamos falando em revelar – e não expor.

Mais ombro e menos decote – uma coisa é mostrar a silhueta do colo, outra é expor os seios com direito a julgarem se estão firmes ou não. Melhor deixar imaginar certo?

Mais fenda e menos mini saia – uma fenda é instigante já, muita côxa aparecendo, pode dar um ar completamente fora de contexto. E está longe de ser elegante.

Transparência: use com moderação – é isso aí. Uma transparência discreta com uma roupa de baixo lisa na mesma cor é interessante e sensual. Já, revelar detalhes da renda do soutien sob uma blusa de tricô largo, é tão vulgar quanto constrangedor – para todos tá?