Visual além da Moda

Meias Masculinas – mais que um detalhe

perna de homem, usando calça listrada, marrom, com frisos levemente claro, usa meia marrom escura, sapato de couro marrom, com detalhes pingente sobre o sapato da mesma cor. Ele está encostado numa coluna.
image_pdfimage_print

Embora sem tantas alternativas quanto as mulheres, nada impede os homens de se divertirem na escolha e no uso das meias.

Sem meias – se você prefere assim, não há problema nenhum. Mas esse é um visual para usar com sapatos esportivos e calças leves. Se usar com terno, melhor só no verão e no mínimo, com uma certa atitude…

Meias esportivas – o céu é o limite! Elas chegam em todas as cores, estampas e temas. Apenas lembre que desenhos são códigos poderosos, de modo que tente para não cair no ridículo usando um desenho de Mickey Mouse se estiver querendo passar uma imagem de credibilidade por exemplo.

Com terno ou roupa social – de uma forma geral, funciona assim:  você combina tecido com tecido ou seja: a meia deve ser sempre da mesma cor da calça ou pelo menos em um tom intermediário entre o sapato e a calça social. É o truque para alongar a silhueta.

Sapatos – dois pares bastam! – nada o impede de ter muitos pares de sapatos, porém se quiser, apenas dois pares dão conta do recado: um preto (para usar com ternos marinho, cinzas, grafites, e todos esses  tons) e um par marrom (para ternos da mesma cor ou havana, verde escuro, cáqui, mostarda etc). Eventualmente um par em tom vinho, mais esportivo.

Meias da cor da camisa – se quiser um visual mais divertido, pode combina-las com a cor da camisa: hoje há meias finas nos tons mais variados – com roupa social elas devem ser sempre finas e listas.

Meias brancas: não tá? – as meias brancas e grossas, ao contrário do que se pensa, não ficam bem com calças jeans e mocassins ou top siders. No máximo, use-as com tênis e bermudas claras…

men+black+shoes

 

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Lilian Cristina Fernandes
    25/10/2014 as 19:05

    Cláudia, hoje deu uma geral com calma no blog, está fantástico!
    Você realmente tem muito talento, certamente fruto da paciência e disciplina que comenntou!
    Muito feliz em fazer parte deste projeto incrível!
    Bj

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      26/10/2014 as 19:54

      Lilian querida, nós é que estamos felizes com gente como você colaborando! meeesmo! Beijosmcm carinho!

    Deixe um comentário