Visual além da Moda

Meias e sapatos masculinos: como combinar

sapatos em tons marrons, tendo cada um com um tipo de meia colorida. algumas listradas em tons azuis, outras vermelhas, outra com bolinhas brancas no fundo azul.
image_pdfimage_print

socks-suit-men-claudiamatarazzo

Com roupa mais formal, ou seja : costumes e mesmo usando calça e camisa sociais sem gravata, é preciso um mínimo de harmonia na silhueta. E, para não errar, pense assim:

 

sock-blue-suit_claudiamatarazzoTecido combina com tecido – ou seja: meias acompanham o tom da calça e não dos sapatos. É simples assim. Dessa forma, alongam a silhueta dos mais baixinhos, e ao sentar, funcionam como se fosse uma continuação da calça.

 Precisam ser idênticas? – pelo menos no mesmo tom: com calças do cinza ao preto, meias grafite ou pretas passando por cinza claro – dependendo do tom da calça. Calças azul marinho até permitem meias pretas mas ficam melhor com marinho. Já com as tonalidades que vão do bege ao marrom use meias acompanhando.

 

 

Meias lisas ou trabalhadas? com roupa mais formal, aposte nas lisas. Se quiser usar estampas muuuuito pequenas vá em frente mas o fundo ou tom predominante deve ser sempre igual ao da calça .

socks-man-brown_claudiamatarazzo

 Meias iguais aos sapatos: não funcionam pois transformam o pé em uma grande botina da mesma cor escondendo o desenho dos sapatos. Não caia nessa.

 Meias com roupa esportiva – meu amigo o consultor de estilo Alexandre Taleb é craque em usar meias incríveis com um talento invejável. Ele é um especialista e sabe ousar. Por isso, divirta-se com cuidado: escolha entre a imensa variedade de estampas e texturas sempre pensando em sobrepor os tons.

socks-colors-claudiamatarazzo

 

E capriche pois pense que, se for para aparecer em destaque e gloriosas sob as calças, as meias devem estar perfeitamente ajustadas aos pés e em perfeito estado tá?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário