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Dolce & Gabbana – e a nova mulher muçulmana

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Os estilistas lhe deram o nome de Abaya, referência às túnicas escuras usadas por algumas mulheres muçulmanas que cobrem todo o corpo, com exceção da cabeça, pés e mãos.

Trata-se de uma coleção de túnicas (abaya) e véus (hijab) para ocasiões especiais em que predominam o preto e os tons neutros, embora sempre com os matizes sicilianos típicos da ilha onde nasceu Domenico Dolce.

Seguindo o estilo de suas compradoras, os conjuntos são poderosos: túnica e véu adornados com pedras, encaixes, rendados e bordados, tudo primorosamente trabalhado..

De olho em consumidoras que conhecem pouca crise a grief italiana italiana de luxo Dolce a Gabbana lançou a sua primeira coleção para mulheres muçulmanas.

 

Não faltam, para as menos ortodoxas,peças mais ousadas, como túnicas com transparências e saias mais curtas que o habitual – sempre acompanhadas de saltos altos e acessórios elegantes, como carteiras, bolsas, óculos escuros e joias.

O grande trunfo desse lançamento é que a Dolce & Gabbana conseguiu desenhar essa coleção em sintonia com sua aposta para a primavera europeia deste ano. Os modelos chegam com superposições, e uma proposta de adaptar ao mundo árabe o estilo da dolce vita italiana.

As duas coleções compartilham detalhes como as margaridas, limões e as exuberantes rosas vermelhas que adornam as peças e os acessórios.

a foto mostra três mulheres com longos vestidos ricamente trabalhados. A da esquerda usa um vestido tipo túnica longo todo em renda preta e na frente há um contraste ao longo do corpo e em toda abainha com a mesma renda ema branco. A modelo usa o véu muçulmano preto. Ao centro da foto a modelo usa uma túnica elegante e acentuada longa, bege claro com um largo barrado de aproximadamente dois palmos quase até os joelhos de renda preta. Na manga e no corpo a mesma renda preta faz um elegante contraste. O seu véu ao redor do rosto é em tom creme igual a túnica e um grande par de nulos escuros completa o visual. a direita a modelo veste uma túnica toda preta com véu e nulos escuros pretos e carrega uma poderosa bolsa em couro de crocodilo verde trabalhada. As três estão com os pés a mostra em sandálias.

Dolce & Gabbana foi a última empresa de moda a se voltar para o mercado muçulmano, um negócio de grandes proporções que se encontra em plena redefinição.

Segundo a revista Fortune, as mulheres muçulmanas gastaram 266 bilhões de euros (cerca 1,1 trilhão de reais) em moda em 2013 (mais do que o Japão e a Itália reunidos). Com esses números, a dupla finalmente capitulou e percebeu que não dava para deixar de atender a um público como esse.

A mesma modelo em duas poses diferentes mostra uma bonita túnica branca com aplicação em renda muito larga preta . Nos pés sapatos delicados pretos e uma bolsa de crocodilo preta complementa o visual assim como o véu em renda negra muito delicada em volta do rosto.

Saíram ganhando as muçulmanas, sem dúvida que, agora podem contar com mais cor, bom caimento e uma proposta mais divertida em seu guarda roupa – sempre tão sóbrio.

Duvida? Basta conferir o detalhe do sapato da foto abaixo – que, sozinho garante o sucesso de qualquer produção

por baixo de uma túnica creme com renda preta aparecem os pés da modelo calçando sapatos de saltos altos com flores multicoloridas trabalhadas e aplicadas no corpo do calçado em diferentes texturas.

 

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1 Comentário

  • Responder
    rosemeire
    28/01/2016 as 13:46

    AMEI A PRIMEIRA COLEÇÃO PARA AS MULHERES MUÇULMANAS??

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