Visual além da Moda

Como usar Coral – a cor da estação.

Claudia Matarazzo , em foto frontal da parte superior do tronco, veste um casaco coral semi aberto, em que as golas estão pra cima.
image_pdfimage_print

Sim eu sei que a gente deve desconfiar sempre desse lance de “cor da estação”. Eu pelo menos questiono, experimento muitas e, às vezes, nem chego a usar, afinal se não me enfeitar muuuuuuito, nem chego perto

Mas o coral consegue agradar – e valorizar- todos os tipos de mulheres e também homens, porque não? De modo geral, é um tom alegre que enfeita pessoas com todos os tons de pele e cabelos – menos as ruivas de pele rosada ou mesmo quem tem com cabelos muito vermelhos

É a cor da Estação – e por isso mesmo você vai encontrar uma variedade muito maior de altenativas em toods os ítens e acessórios para escolher ( ou mesmo levar todos) sem medo.

Vermelho ou Coral, não importa: é um tom antigo, vibrante e eterno.Vem vestindo há séculos, desde Papas e Rainhas até ciganas voluptuosas, piratas e cortesãs famosas.

Os geniais estilistas Valentino e Saint Laurent que o digam: em seus desfiles mais ousados e criativos o Coral imperava, quebrado ou complementado em requintadas combinações com outros tons exóticos e inusitados.

Todos concordam que é uma cor que levanta a fisionomia e, além de alegre, ilumina os traços combinando com quase tudo.

Para um visual mais leve– use com branco, rosa claro, verde água, amarelo claro, cinza pérola…

Para uma produção mais ousada e marcante – use com roxo, preto, azul bic ou azul marinho, verde fôlha, marrom chocolate…

Há quem aponte a eventual desvantagem de que é muito marcante, chamando demais a atenção. Mas e daí? Quem não quer ser percebida?! E você pode usar perto do rosto, como caso de camisas e regatas ou longe se quiser usar calças modernas ou saias luminosas.Ou apenas em um acessório como o cachecol da foto, uma bolsa ou sapatos ultra femininos…

Marcante mas não datada – se você ainda não se convenceu experimente usar os poucos e, use o seguinte critério: justamente por ser um tom vibrante, na hora de escolher, dê preferência a modelos mais clássicos, sem muitos detalhes e atemporais. Como esses da LillaKa nas fotos. E use sem medo, sempre que quiser causar impacto.

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

1 Comentário

  • Responder
    Como fazer novos looks com suas peças brancas | Claudia Matarazzo
    17/06/2016 as 00:05

    […] quantas combinações com o branco que, além de dar mais leveza, ilumina qualquer look . Além de ser tão elegante e […]

  • Deixe um comentário