Visual além da Moda

Como ser elegante sempre

Foto em close de uma mulher segurando uma bolsa em formato carteira. A carteira colada ao corpo é preta e branca com desenho geométrico e faz contraste com o casaco em rosa bem claro ao fundo da foto usado pela mulher
image_pdfimage_print

 

Iris Apfel, uma senhora de mais de 80 anos em foto de meio corpo usando grandes óculos redondos e uma calça e blusa pretas com uma capa de renda branca por cima e uma maxi bolsa branca e muito moderna mostrando que a elegância não tem idade

Menos é mais –  É isso aí. Embora essa foto da veterana e sempre chique Iris Apfel desminta o ditado, a dica de jamais usar mais do que três cores ou tons é um desses conceitos. Ela pode – porque sabe fazer.Mas ainda assim notem: não usou mais que 3 tons – embora tenha abusado de detalhes…

A moda anda muito mais democrática, é verdade. Porém, se quiser realçar seus traços e causar impacto com sua fisionomia (e não desviar a atenção dela para a sua roupa), o certo é manter-se dentro desse limite.

Aliás, basta uma cor que lhe favoreça para fazer o truque dar certo…

E por falar em cores: não se esconda atrás de tons “pseudo seguros”, como o preto e o bege, que podem deixá-lo abatido ou mesmo esconder a graça de sua coloração natural. Descubra o que realmente fica bem em você e procure se manter fiel a essa família de tons e cores.

 Fashion Victim – eu heim? Desconfie e não exagere na moda da estação: é importante não se deixar levar por modismos. Quem só segue a moda jamais terá um guarda-roupa coerente consigo mesmo. Passará a vida tentando atualizar algo que não deve ser modificado com tanta frequência.

Basta consolidar seu próprio estilo de acordo com esta ou aquela tendência que mais lhe agrada e melhor lhe favoreça. Aprenda a interpretar as tendências e adaptá-las para a sua vida, não o contrário. Jaqueline Kennedy Onassis era uma craque nisso…

 

Questione as novidades. Sempre. Desconfie. Tente encontrar os pontos negativos ou que possam desfavorecê-lo antes de aderir a qualquer novidade apresentada pela indústria da moda. Dessa maneira, você não cairá facilmente nas inúmeras armadilhas visuais que surgem a cada minuto.

Elegância é atemporal. Assim como devem ser nossos valores e sentimentos. Não é possível pensar em ser elegante se for volúvel e mudar tanto o tempo todo. Pense nisso antes de fazer a próxima compra por impulso.

Duas fotos de diferentes modelos. Na da esquerda um mulher loira, usa um imenso laço preto na cabeça, lembrando hélices de um helicóptero e uma blusa estilizada em tons laranja e preto, muito curta como um shorts . A mulher da direita usa um vestido longo, em tons laranja com um detalhe floral, e tambem usa um gigantesco laço na cabeça. O efeito visual é de puro exagero.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário