1

O que NÃO falar para seu chefe

Algumas frases podem complicar a sua relação com seu chefe, quer ver?

 “Você tem certeza de que quer fazer isso?” – tome cuidado na hora de questionar uma decisão ou opinião do chefe. Dependendo de como você falar, pode parecer que está tentando ensinar algo que ele já sabe. Aborde o assunto pensando que o seu chefe não viu ou esqueceu alguma coisa

“Você viu o que o João fez? É tão difícil trabalhar com ele!” – Não fale de colegas de trabalho a não ser que ele tenha violado gravemente alguma política da empresa! Além de passar por fofoqueiro, frases assim, podem  depor contra a sua ética

“Achei esse problema se resolveria sozinho” – isso é bem grave… Algo deu muito errado e você não avisou o seu chefe a tempo de ele ajudar? “A maioria dos chefes prefere saber sobre problemas. Chefes querem sim saber quando algo dá errado antes que vire uma bola de neve.

“Se você não fizer tal coisa, eu me demito” – acredite, mais fácil ele te demitir antes! Ameaças desse tipo soam infantis e podem até arriscar o seu emprego. Ninguém é tão insubstituível assim.

“Como eu sou da geração Y…” ou “Pessoas da minha geração…” – alguns chefes nem ligam para essa questão de diferença de idade, mas na maioria das vezes é melhor nem tocar nesse assunto de gerações e seus “conflitos”. A menos que você esteja respondendo a uma pergunta especificamente feita para alguém mais jovem.

 “Não dá para fazer isso” – negar de imediato a tarefa que foi te passada é uma péssima idéia. Você pode pedir um “tempinho” para pensar na melhor forma de realiza-la, inclusive dando outras alternativas

“Eu preciso de um aumento” – essa é uma situação delicada. Não há problema algum em pedir um salário mais alto ao seu chefe. Só tome cuidado dobrado com a forma que fala. Nunca fale que precisa  de mais dinheiro, fale primeiro das suas responsabilidades e do quanto você valoriza a empresa . O seu objetivo é fazer com que seu chefe queira de dar um aumento.