Já checou o seu lavabo hoje? Sim, Lavabo…

E quem não o tem lavabo? – sugiro preparar um banheiro da casa para uso de visitas. Isso significa retirar da vista ao máximo os elementos de higiene íntima e pessoal, como escovas de dentes, pacotes de absorventes e/ou outros e deixar a vista os produtos necessários para esse novo ritual de segurança –  que não pode e nem deve ser flexibilizado – pelo menos não ainda.

Nécessaire de Lavabo – de repente, o que era para ser apenas um enfeite perfumado passou a fazer a maior diferença para garantir uma sensação de bem estar. Portanto, esqueça sabonetinhos sólidos em formato de coração, pétalas e outros: eles derretem e deixam resquícios na pia ou saboneteira.

O Álcool é importante, mas tem que estar visível e ser fácil de manusear: há alguns super perfumados, porém melados, outros em aerosol e outros ainda podem ser colocados em um bonito recipiente para spray.  Mas, nesse caso, é importante estar identificado. Parece uma bobagem, mas, quando há também um sabão líquido, muita gente se confunde.

Toalhas de papel – sim de papel! Vamos aposentar, por ora, as de tecido que, úmidas são um perigo e produzem bactérias – não precisamos disso além do risco Covid, certo? Aliás, nem precisa colocar em suporte de parede, furar etc. Basta apoiar na bancada ou providenciar uma caixa própria para elas – além de decorativo é mais prático e seguro.

Rolos extras – basta um. Não é um momento de convidar muita gente então estar a vista é importante – e não escondido no armário e/ou gavetas, exigindo uma busca em um momento delicado…

Em tempo: me perguntam o que acho de capinhas de crochê ou tecido para papel higiênico. E sempre respondo que, se for um trabalho bem feito e em sintonia com a decoração agrega…, mas repito: temos que bater o olho e enxergar!

Sem mega kit – os lavamos de antigamente tinham exposição de frascos, e uma série de pequenos enfeites e frescuras. Incluindo velas aromáticas e incensos… Hoje é preciso bom senso: sim, é preciso equipar seu banheiro para transformar o espaço em um lavabo – com confortos e mimos para convidados. Mas, além dos elementos necessários para higienizar mãos etc., um frasco de perfume leve ou colônia é suficiente, tá?

A Chave funciona? – pergunta importante né? Os banheiros das alas íntimas da casa as vezes estão sem chaves – mas, se for oferecer a visita não dá, né?