Top-Top

7 Top dicas para tocar uma reforma sem stress

image_pdfimage_print

Couple painting home interior

Sou uma exceção! Adoro quebrar e pintar uma parede, reformar um móvel, mudar as coisas de lugar! Tenho o meu “peão faz tudo” há anos. Se aparece uma pequena trinca de nada, em qualquer lugar da casa, eu já ligo pra ele: “Hélio, vamos ter que pintar tuuuudo!!”. E ele dá risada…

Ok, vamos falar da reforma da casa de uma pessoa normal! Como sempre, planejamento e organização são palavras chaves. Vamos fazer um passo-a-passo:

Planeje  – anote todas as coisas que precisam ser feitas. E aquelas que você gostaria de fazer, mas não sabe se vai dar.

Contrate um engenheiro ou um arquiteto – pode parecer frescura, mas não é. Se a reforma tem mudança estrutural, impossível não contar com um desses profissionais. Caso seja apenas pintura e coisas mais simples, tudo bem.

Orçamento – estabeleça um valor máximo a ser gasto. Sabemos que normalmente – e infelizmente – a obra consome mais do que o planejado. Então, prepare-se bem!

Prazos – defina um limite de tempo. Reforma de um mês rolando por mais de quatro meses, ninguém merece! E tenha também um plano B. Se a reforma da cozinha está demorando demais é preciso preparar a copa ou sala para receber micro onda, forninho etc…

Quem disse que é fácil??

Pesquise – veja os preços pela internet e também vá às lojas. Nada como ver de perto o material que você vai usar.

Mural – compre revistas e arranque as páginas das coisas que você gosta. Não adianta guardar as revistas se você nem vai lembrar em qual delas você viu aquela cozinha ma-ra-vi-lho-sa!!

Organize-se – faça uma pasta com todos os assuntos referentes à reforma. Notas Fiscais, idéias, recibos, garantias… Você vai precisar.

Tenha em mente : CALMA e PACIÊNCIA! Você inventou, não foi? Agora aguente! Pense no resultado final! Vai ficar lindo!!!!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

1 Comentário

  • Responder
    Adriano Gomes
    16/03/2018 as 12:44

    Ter o projeto em mente é fundamental, além de evitar futuras dores de cabeça!!

  • Deixe um comentário