Quem somos

Claudia+Matarazzo_blogClaudia Matarazzo – é jornalista e trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou pra a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras programas de Variedades, Moda e Entretenimento.

Em 1992, a convite da Editora Melhoramentos, escreveu e publicou o “Etiqueta sem Frescura”, que viria a ser o primeiro de 16 livros em que  trata de Comportamento, Moda  e Acessibilidade.

De lá pra cá viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops sobre etiqueta, moda e organização de casamentos.

Em 2007 assumiu a Chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo onde esteve a frente de recepções de Chefes de Estado, jantares oficiais e outros eventos do Governo.

Organizou a recepcionar o Papa Bento XVI – que viria a São Paulo em 2007.

As aventuras nesse período estão relatadas no livro “Gafes no Palácio” onde ela conta os micos dos bastidores do poder.

Coordenou o MBA de Eventos e Cerimonial de Luxo na Universidade Roberto Miranda de Educação Corporativa.

Sentindo que seus leitores cobravam sempre um suporte virtual para o conteúdo de seus livros, assim que saiu do Cerimonial em 2013, começou a concretizar a ideia de um Blog onde pudesse falar de todos os assuntos que aborda em suas palestras e livros com a mesma simplicidade.

Lembrou de Isabella,  com quem havia trabalhado há tanto tempo no lançamento do seu primeiro livro . Mas será que ela estava disponível?


 

isabella_giuzioIsabella Giuzio – é formada em Relações Públicas pela Faap e logo no início de sua careira,  conheceu Claudia Matarazzo quando esta lançava o seu primeiro livro “Etiqueta sem Frescura “. Juntas fizeram o lançamento deste que viria a ser o primeiro livro da série Sem Frescura e perceberam uma grande afinidade ao trabalharem juntas

Depois disso perderam-se de vista e Isabella trabalhou vários anos  em eventos, Casou-se  com Rodrigo e teve dois filhos: Valentina e Antonio.  Escreveu por dois anos o blog Motherholic, mas, como boa italiana , preferiu o lado Mother deixando  um pouco de lado o holic.

No início de 2014 – por uma feliz injunção cósmica, entrou em contato com Claudia . E  não é que ela estava há dias pensando em fazer o mesmo?

Começaram assim as primeiras reuniões onde restabeleceram a parceria de anos atrás e – como não poderia deixar de ser, resgataram o Motherholic que é uma das seções xodós do Sem Frescura.

@motherholicblog

______________________________________________________________________

 

 

Sem comentários

Deixe um comentário