Pitaco Top-Top

Vovô e Vovó – nossos mais preciosos presentes

image_pdfimage_print

Sei que o dia é comemorado só dia 26.07 mas quis vir aqui antes para lembrá-los de abraçar e beijar muitos seus avós. Não precisa dar presentes, só estejam presentes!

Eu bem pequenininha com meus avós paternos Eugênio e Wanda Ameni

Muitas pessoas têm o privilégio de ter ao seu lado algum dos seus avós (ou todos) até ter chegado à idade adulta. Outros, pelo contrário, tiveram que enfrentar a morte deles ainda na infância. O que foi o meu caso, com 12 anos já não tinha mais nenhum… mas não quer dizer que não pense neles. Penso, e penso muito!
Todos os dias me lembro deste amor… tão lindo, puro e simples, as vezes ouço suas vozes me chamando – “Lila, Lia!” – inesquecível amor, que meu coração não esquece, seus carinhos e ensinamentos, seus olhares de ternura, seus olhares de reprovação, moram em meu coração e dele nunca irá sair… tantos anos se passaram e esse amor nunca foi esquecido – e nunca será

Ainda lembro com muita saudade do tempo em que eu vivia correndo pela casa de vocês, meus amores, procurando o tempo todo a companhia de vocês e seus infinitos carinhos.

Sei que estão comigo, estão dentro de mim, fazem parte do que eu sou… Como brinco sempre, são meus anjinhos da guarda!

Amo vocês Vó Wanda, Vô Eugênio; e Vô Octavio…

Eu com meu vozinho materno Octávio Borges

Como queria tê-los na minha vida durante a adolescência e agora na vida adulta, seus conselhos me fazem muita falta… mas agora isso pode mudar para mim e para todos que sentem esse vazio deixado pelos avós:  jornalista, Ellen Dastry conviveu com sua avó durante toda sua infância e juventude, o que a levou a escrever um livro “Histórias que podem mudar sua vida”, contando várias passagens vividas. O livro virou um Blog – Conselho de Vó (www.conselhodevo.co

m.br). Uma avó virtual aos jovens que não têm uma pessoa experiente para conversar sobre seus problemas.

Com temas comuns com soluções muito especiais: A primeira demissão, o primeiro amor, medo de uma nova experiência, a convivência com os irmãos, brigas com o marido, ter ou não ter filhos… são muitas as histórias e todas elas com um olhar muito especial.

Vivendo essas lembranças e carinhos, Ellen decidiu ir a fundo e pesquisar como estava a relação entre avós e netos na atualidade, e o que ela descobriu foi surpreendente! A relação entre essas gerações é cada vez mais próxima, por vários motivos. Avós mais jovens, crianças mais adultas e ambos com mais tempo para viver novas experiências.

Vale a pena conferir, é bem interessante.

A foto mostra duas mulheres na faixa dos cinquenta anos: a direita ( Ellen Dastry) de cabelos castanhos e óculos grandes e negros veste uma blusa de manga longa branca e abraça Silvia Securato a sua esquerda, loura, de colete marrom sobre uma camisa branca e sorrindo muito segurando um exemplar do livro "Mulheres de Ouro"

Ellen Dastry (a direita) abraça a amiga Silvia Securato

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário