Pitaco Visual além da Moda

Vai usar um paninho de pia ou um vestido?

foto de Kate Middleton usando um vestido preto simples de decote em V com cabelos soltos saindo de uma escola. Ela usa bolsa e sapatos cor caramelo.

Celebridades como Kate Middleton podem se dar o luxo de um pretinho bem simples: linda, jovem e duquesa fica mais fácil. Mas repare como, as mulheres descoladas e interessante quando usam roupa preta jamais escolhem  um básico. Elas usam modelos mega-blaster pretos. Verdadeiros pretaços – para ninguém botar defeito. E claro, sempre muito bem complementados por acessórios poderosos…

Em audiência papal no Vaticano. Rainha Elizabeth II usa vestido cor preta, está sentada a esquerda , ao centro um biblia aberta sobre uma mesa e a direita o Papa João Paulo II, sentado usando o seu traje tradicional todo branco.

A cor preta pode ser muito segura e elegante, mas, precisa de alguns empurrões para que realmente enfeite e valorize quem a usa. Só assim você não vai correr o risco de sair usando um paninho de pia preto….

Preste atenção quando for as compras e pense grande!

Pretinho tem que ser pretaço – é isso aí. Nada de “inho”. Pense com ousadia. Toda roupa preta tem que ter um toque diferente. Não pode existir apenas por existir: tem que se justificar…

arriga e das coxas cria um efeito sensual de sombra entre o preto fechado e o preto transparente.

 

Básico não quer dizer sem forma – se quiser parecer com alguém que vai fazer um bico de recepcionista em eventos pode até usar aquele tecido meio sintético com um corte que ”serve para qualquer ocasião”…

Já, se quiser ter a aparência sofisticada das nova iorquinas dos filmes de Woody Allen, pesquise, procure mais e, principalmente, tenha paciência para experimentar .

Corte e acabamento – a roupa que você procura tem que ter um corte especialmente caprichado. Simples assim. Além de vestir tem que modelar o corpo –senão vai parecer uma tenda…

Detalhes – como rendas, frisos, um punho ou gola diferente, um decote ou fenda em formato moderno, colorido ou irregular… você deve mirar nisso pois faz diferença…

Contrastes e texturas – as vezes apenas uma textura de preto sobre preto já dá movimento a um corte reto Pense nisso.

Já que é básico, invista – você está escolhendo essa cor por ser segura, elegante, versátil e combinar com tudo. Beleza. Então invista e pague um pouco mais por qualidade.

Afinal ele vai durar anos no seu guarda roupa fazendo de você uma pessoa mais segura. Senão é, melhor nos divertirmos com as 7 cores e infinitos tons do arco íris, concorda?

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário

Agenda

Não há eventos se aproximando neste momento.

QUEM SOMOS

COLUNISTAS