Pitaco Top-Top

Top top: comprei, não usei, vendi!

image_pdfimage_print

compulsao-por-compras-5

É claro que a lista varia conforme o temperamento da pessoa e seu momento pessoal. Mas acredite: todo mundo tem guardado muito mais coisas que não usa ( e que nem lembra que tem ) do que possam sequer imaginar.

Só pra citar alguns exemplos:

Centrífuga –  achei que minha vida fosse mudar para sempre. Todo dia de manhã, tomaríamos sucos frescos, saudáveis e coloridos. Meu trabalho seria separar as frutas e jogá-las, com casca e tudo, na máquina e sorver aquela belezura.

Usei uma vez. Afinal  precisa de uma quantidade absurda de frutas para fazer um copo. Depois, é um trampo desmontar e lavar aquela geringonça. O bom e velho espremedor levou a melhor…

Esteira ergométrica – ( ou como quer que chame agora, pois os modelos evoluíram mas continua um trambolho). É um clássico. Atire o primeiro tênis quem não acreditou que, com uma dessas em casa iria entrar em forma. Hoje é usada como cabide. Ótima para pendurar toalhas e acumular tranqueiras. Hora de vender.

Porta retrato Virtual – que sonho! Não mais fazer álbuns, separar fotos, recortar e colar! As fotos ficariam passando como em um filme, por ordem, iluminando o ambiente… Acabei enjoando de olhar sempre as mesmas e, claro, também não tenho paciência de mudar.

Máquina de fazer macarrão –  achei que uma dessas ia me facilitar a vida  poderia envolver a família: fazer  a massa com gostinho de massa da “nonna” com ovos, salgadinho e firme… Mas ninguém me faz companhia na hora de abrir a massa e passar delicadamente na máquina, fiquei insultada e me recuso a bancar a Amélia. Guardei. Até porque dá trabalho montar, lavar e desmontar…

Secador  de massa – é lindo colorido em acrílico e parece um varal. E é,  pois é para pendurar a massa feita na máquina. Por quase uma hora….Claro que que uso menos ainda.

Fatiadora de frios – delícia frios fininhos fatiados na hora, certo? Mas na padaria. Enquanto o rapaz corta, te dá um pedacinho para provar, você ainda sente o cheiro do pão fresquinho saindo na hora e já pode levar um para comer com o salaminho. Sem falar que comprar a peça inteira para fatiar, ( a não ser que você tenha um time de futebol em casa para comer) acaba sendo um desperdício  – e perde o frescor.

Mesa  para apoio de tablet – sem comentários. Ou melhor sim: comprei uma na Polishop feliz da vida. Tinha lugar para apoiar copo, canetas, um sonho! Quando chegou percebi que me ajeitava melhor com meu travesseiro no colo e o tablet sobre ele. E troquei por um…..Depilador elétrico! Daqueles que só falta falar e ainda veio com kit de limpeza de pele grátis.

Claro que chegou com defeito. Fiquei com tanta raiva que desisti de reclamar e uso o kit de pele. Até porque, quer saber? Esses também funcionam melhor na teoria do que na prática.

Pois é! Algumas dessas ex ótimas idéias dei de presente, outras troquei  e  a esteira vendi baratinho. Mas o melhor mesmo foi o espaço livre que ganhei em casa. E você? Tá esperando o que para abrir armários e gavetas e fazer uma limpa?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário