Pitaco

Sono: não sabote suas noites. Veja do que seu corpo precisa!

Blog_claudia_matarazzo_sono_tranquilo_claudia_matarazzo

Veja como algumas dicas simples podem incrementar suas noites, aumentar a disposição  e melhorar a qualidade do seu sono.

No Escuro – deixe seu quarto o mais escuro possível. Nao importa se está acostumado a dormir com a luz acesa, pregado no iphone ou com a Tv ligada. A luz não faz bem ao corpo quando o assunto é dormir e repor as energias.

Antes de Dormir – duas horas antes de se deitar evite telas brilhantes. Isso inclui seu smartphone viu?! A claridade e a luz Uv produzida pelos aparelhos incentiva seu corpo a permanecer em alerta e você não descansa.

Na cama – Descubra a quantidade de sono adequada para você. A média é de 8 horas, mas tem gente que com 6 horas esta recarregado e outros, como as crianças e adolescentes precisam de mais horas na cama para repor as energias.

Rotina – Precisamos dar sinais ao corpo de que é hora de dormir . Criar uma ordem de coisas para fazer antes de se deitar pode ajudar. Tomar banho morno, escovar os dentes e ler um livro antes de dormir http://www.claudiamatarazzo.com.br/pitaco/sono-um-grande-companheiro/ cria alertas ao corpo para relaxar, adormecer e estar preparado para o outro dia.

Dica de ouro: Antes de dormir nada de tecnologia por perto – não custa repetir. E funciona mesmo ok?!

Remova todos os aparelhos eletrônicos de perto da sua cama: além de interferir na hora que  vai dormir a radiação que eles emitem influencia a produção de substancias necessárias ao bom funcionamento do seu corpo.

Ah! E se a  desculpa para retirar o smartphone do seu lado for porque precisa se levantar no outro dia, vale a pena investir num despertador convencional. Funcionou por muuuuuitas décadas!

Bom Sono!

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário

Agenda

Não há eventos se aproximando neste momento.

QUEM SOMOS

COLUNISTAS