Réveillon e suas cores

2021 está aí e aquela agonia de decidir a roupa da festa da virada já está presente. Mesmo passando em casa e sem muitas pessoas!!!

Paz, sorte, amor, dinheiro, saúde. A tradição popular criou uma série de descrições e significados para cada uma das cores.

Branco – tradicional e clássico. Use se quiser um ano mais iluminado e cheio de experiências místicas que trazem paz de espírito. Purifica as energias antigas e abre o corpo e a mente para as novidades.

Verde – simboliza sorte e equilíbrio, além do desejo por uma saúde melhor. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Por isso, é uma ótima escolha para um 2020 com equilíbrio emocional e espiritual.

Azul – atrai tranquilidade e serenidade para as pessoas agitadas e aflitas. Se você busca uma cor que traz segurança, calmaria e criatividade, use e abuse dessa cor.

Lilás – traz serenidade e desperta a intensidade da elevação espiritual.  É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual.

 

Roxo – simboliza transformação e mudanças. Ideal para quem quer um 2020 cheio de boas mudanças e muita alegria no coração. O roxo ainda simboliza respeito e dignidade.

Rosa – é a cor do amor-próprio. Se quiser aumentar sua autoestima, aposte nessa cor que vai te ajudar a se amar mais. A cor ainda representa romance, sensualidade e beleza feminina.

Vermelho – força de vontade, energia e coragem, além de ser o símbolo da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo. Mas cuidado, pois também pode carregar uma boa dose de sentimentos intensos como a raiva e o ódio.

Laranja – vitalidade, além de ser uma cor quente e atraente. O laranja também é a cor do calor afetivo, da intimidade, expressando energia e desejo.

Prateado – ideal para quem quer fazer tudo diferente no ano que chega. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente junto ao preto.

Dourado – luxo e sucesso. Combine essa cor com alguma outra, como o branco, ou use em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais.

Amarelo – alegria, inteligência e capacidade de aprender. Também é a cor para quem quer ser feliz, pois expressa leveza, descontração, otimismo. É para valorizar a amizade e o calor humano no Ano Novo. Além, é claro, de estar relacionado à riqueza e ao dinheiro.

Amo cores, principalmente rosa… mas esse ano acho que vou de azul e dourado. E vocês, já escolheram suas cores para a virada? Me contem!!!