Pitaco

O Paraíso é aqui – em Aquiraz , Ceará

Amplo espaço junto a piscina com ambientes preservados com cortinas e cadeira de descanso
image_pdfimage_print

LaraHotel_151_Aquiraz_Claudia_Matarazzo (27)

 

Assim é o Lara Hotel,  em Aquiraz, a 20 minutos do aeroporto de Fortaleza – onde o sol brilha o ano todo. Inaugurado há pouco mais de seis meses, muitas coisas o diferenciam de outros hotéis de turismo.

A começar pelo conceito de proporcionar absoluta privacidade aos seus hóspedes. Construído em meio a nossa exuberante mata, cada recanto de seus cerca de 20 apartamentos é rodeado de obras de artistas predominantemente nacionais.

LaraHotel_151_Aquiraz_Claudia_Matarazzo (25)

Assim,  a cada passo é possível se surpreender com uma escultura ou mergulhar nos tons suaves de alguma tela estratégicamente colocada. Para se ter uma idéia: nos degraus das escadas de madeira que levam aos aposentos,  borboletas estão delicadamente entalhadas, enfeitando todo o caminho.

LaraHotel_151_Aquiraz_Claudia_Matarazzo (3)

A piscina é rodeada por recantos particulares onde os casais podem desfrutar de sol e sombra sem ser vistos. O que não quer dizer que não possam interagir  com outros hóspedes se quiserem.

. Hotel LARA. Prainha Aquiraz Ceara. Brasil 03/2015 © david atlan

. Hotel LARA. Prainha Aquiraz Ceara. Brasil 03/2015 © david atlan

 

Esse tipo de privilégio, aliado ao fato de oferecer um Spa com todos os tratamentos com vista para o mar e um serviço de bar e restaurante requintado, faz do Lara hotel um dos preferidos para ” wedding destination” – uma vez que acomoda  a todos com muito conforto,  além do visual espetacular.

Para quem quer sossego, há uma biblioteca com móveis de design em um pátio mais recolhido, cercado de vegetação. Se a idéia é qualquer tipo de palestra ou workshop é possível usar a bonita sala de convenções.

Para quem não dispensa uma compra, a boutique oferece todo tipo de produto artesanal, roupas e renda com uma qualidade superior ao que se vê nos mercados locais –  pois são especialmente desenvolvidos para o Lara Hotel em parceria com uma artista plástica francesa – que há alguns anos, trocou a França pelo nosso Brasil.

detalhe de um degrau em madeira, do Hotel Aquiraz, em Fortaleza, onde está esculpida uma borboleta.

Comparado a tantos outros estabelecimentos com vícios de atendimento, o Lara Hotel, é um desses lugares preciosos, que queremos manter só para nós, intocado, esperando nossa volta. Mas seria uma injustiça para com  a linda Anca Jarka, e seu parceiro David Lara,  gerentes do lugar que, em menos de um ano, com amor e muita dedicação conseguiram criar esse mini paraíso, surpreendente, sofisticado e acessível ao bolso – porque o momento é de sobriedade…

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Nelson Cunha
    24/12/2015 as 22:53

    Uma pena que o pessoal desse lindo hotel não tenha percebido um detalhe fácil de corrigir: a bandeira brasileira TEM que ficar acima das outras. Parabéns pelo bom gosto.

    • Mario
      Responder
      Mario
      29/12/2015 as 08:50

      Caro Nelson
      Na Lei n} 5700 de 1971 que regulamenta a utilização dos símbolos nacionais e os decretos de 1992, não fazem essa citação. Como cerimonialista oficial do Governo , nunca vi essa referência. Ela segue os protocolos oficiais de ficar ao centro, quando impar o numero de bandeiras e a direita do par central , quando for numero par de bandeiras. Existe esse uso em alguns estabelecimentos , indústrias. Agradeço o seu comentário pela matéria.

    Deixe um comentário