Etiqueta Empresarial Eventos Pitaco

Missão Precursora – essencial em qualquer grande evento

Equipa da Missão Precursora da Presidência da República, em visita ao Palácio do Governo em Recife. O falecido Governador Deda, cumprimenta os membros da equipe, que se encontram vistoriando o ambiente.

Equipa da Missão Precursora da Presidência da República, em visita ao Palácio do Governo em Recife. O falecido Governador Deda, cumprimenta os membros da equipe, que se encontram vistoriando o ambiente.

 

Já vimos pela TV dezenas de posses de ministros, governadores e de própria Presidentes –  e é bom ressaltar a necessidade e a importância não apenas de um planejamento minucioso para a execução de um bom evento mas também da visita precursora e do trabalho do cerimonial..

Em todos os eventos envolvendo a Presidência da República ou com a presença do Governador do Estado, a missão precursora é indispensável.

Primeiro, para verificar o local onde será realizada a cerimônia – atentando para todos os aspectos.  E, no caso de uma obra, é essencial saber se foi concluída e se mesmo com tudo aprovado, está funcionando a contento.

É a visita monitorada – com todos os que estão envolvidos no evento.

A reunião começa com todas as equipes reunidas numa ampla sala de reunião, se possível, se possível com café, água e alguns biscoitinhos para os visitantes. Nela o Coordenador da Missão , normalmente um coronel – e/ou  os equivalentes das outras forças armadas, apresenta o motivo da visita.

Ele então solicita  que e cada um dos seus companheiros se apresente e,da mesma forma, a comissão anfitriã fará o mesmo.

Uma vez feita a análise de todo evento, faz-se a análise de planta baixa do local, mapas de arruamentos, fluxo de veículos e pessoas, etc .

Toda a região do entorno será minuciosamente analisada, principalmente se houver alguma obra nessa área. Lembrando que os helipontos ou heliportos na região serão verificados pelas autoridades aeronáuticas.

O cerimonial apresenta o roteiro do evento, onde inclui, trajetos, falas , homenagens, visitas, etc… Apenas depois dessa apresentação  a segurança fará uma análise de disc informando detalhes importantes para a permanência da autoridade em segurança dentro do seu evento.

O local do estacionamento dos veículos, dos convidados e das autoridades  é fundamental para o bom andamento dentro dos limites de tempo e espaço. As rotas de fuga, rotas de convidados e autoridades são previstas e definidas com isolamento de áreas previamente-estudadas.

As salas VIP, a Sala da Presidência da República, a Sala do Governador e a Sala da Diretoria da empresa contratada serão determinantes para o bom funcionamento do fluxo de pessoas. De preferência,  esses ambientes devem ter facilidade de acesso e serem  próximos ao palco da cerimônia.

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário