Case e arrase Pitaco

Madrinhas de casamento: problema ou solução ?

image_pdfimage_print

Aí você percebe que uma de suas aliadas não está nem um pouco animada com o seu casamento e ainda está atrapalhando o andamento dele. E agora?

Bom, é uma situação bem complicada, ainda mais com seu nível de estresse lá no céu… Mas calma, falar “se não está feliz, não apareça” não é a melhor atitude certo? Então, por que não tentar avaliar o que está acontecendo? Converse com ela, se ela é sua madrinha, um mínimo de intimidade vocês tem para que essa conversa aconteça numa boa.

Diga a ela que está chateada com suas atitudes – para não dizer, decepcionada mesmo! E pergunte o porquê dela estar agindo assim. A menos que sua desculpa seja muito convincente e seu comportamento mude radicalmente, você pode “desconvidá-la” sem remorso. Assim ela começará a ser menos importante também na sua vida, que tal?

WINDSOR, ENGLAND – MAY 17:

Mas para que não chegue a esse ponto, vou dar alguma dicas para você escolher suas madrinhas da melhor forma…

  • Você realmente, realmente mesmo, quer que essa esteja ao pessoa ao seu lado no dia porque você a ama ou por que se sente obrigada a convidá-la por retribuição ao tempo de convívio?
  • Você pode ser sincera e superar pequenas brigas?
  • Você quer ter essa pessoa na sua memória para sempre?
  • Você acha que a sua amizade com ela corre risco de afundar?
  • As madrinhas se dão bem? Ok, elas não precisam ser melhores amigas, mas conviver bem é importante. Observe no chá-de-cozinha, chá-bar, e outros preparativos em que estiverem juntas para ver quem agrada e quem não…
  • Meu noivo aprova? (Sim, a opinião dele conta, certo?)
  • Ela vai te estressar mais ou vai te ajudar a resolver os problemas que aparecer?

Responda essas questões com calma e te garanto que vai ver bem mais tranquilo. Aqui também entra a confiança no seu instinto. E SIM, confie porque ele sempre ajuda muito!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Fatima
    16/07/2019 as 11:09

    Fui convidada para ser madrinha do casamente de um parente (mto próximo), ela me fez pensar até a última semana que era a única, quando recebi o convite (virtual) descobri que teriam mais 20. Já havia enviado o dinheiro de presente, como pensei que seria a única (pq não fui informada), mha preocupação ficou maior ainda, preciso dar um bom presente pensei… Apesar da dificuldade financeira, me esforcei e enviei 1.200,00. Ao saber das outras fiquei mto chateada, não por dividir o altar (que bobagem), mas por ela ter me feito pensar que só haveria uma. A partir daí tudo piorou, fui mal tratada, colocaram no facebook indiretas, tipo: passando vergonha e outras coisas. O aborrecimento só aumentava. Então recebi o dinheiro de volta, a partir dete momento não sabia mais o que fazer, reenviar, ou ficar, visto que fui enganada. reenviei o dinheiro e pedi que me dissessem se entrou na conta, tem 3 dias e não tive resposta. Agora o banco avisou que o CPF estava errado e vai voltar para minha conta o dinheiro. E agora o que faço, estou tão triste que gripei e fiquei com labirintite?? As noivas deveriam estudar a boa etiqueta antes de expor as pessoas a essas vergonhas. Me ajude por favor.

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      18/12/2019 as 10:34

      Fâtima milllll perdões por não responder antes seu email!!! Imagino a sua indignação e o transtorno. Você tem toda razão quanto a falta de informação etc . Quando se trata de casamento as noivas piram – e as famílias também…

      Espero que tenha superado tudo isso porque de verdade o erro foi da parte delas…Não sei se vc acabou reenviando a quantia ( que me parece muuuut alta pra 20 madrinhas) e tambêm madrinhas não precisam dar dinheiro – um presente caprichado sempre foi suficiente…
      Espero que me desculpe a demora em responder e me diga o que aconteceu…

      Um beijo bem grande!
      Claudia

    Deixe um comentário