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Home office: para fazer economia

Num quarto , a esquerda um armário, com roupas , sapatos, a direita, uma mulher loira, está sentada diante de uma mesa. Ela usa o notebook. Ao fundo uma luminária acesa dá um ar de beleza ao ambiente.
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Um homem usando camiseta azul clara, está usando o celular diante de uma mesa de trabalho em casa. Sobre a mesa muitos papéis, canetas. Ao fundo , uma janela de vidro, onde temos um belo jardim

 

 

De cara, é bom lembrar que, para trabalhar em casa, é preciso ter o dobro de disciplina e organização. E o maior desafio é, não apenas cumprir as metas e executar um bom trabalho mas também desenvolver a carreira e continuar a projetar sua imagem profissional apesar da comodidade do lar.

Assim, ao tomar uma decisão como essa, prepare-se para:

1 – Adaptar seu espaço em casa- reserve um cômodo bom para você. Nada de usar durante o dia o closet do filho ou a sala de visitas. É preciso que seja um quarto preservado e, se morar em uma casa, entrada independente é o ideal.

2- Traçar limites claros – principalmente no que se refere ao comportamento de quem mora com você. Seja o companheiro/a, o cachorro, sua mãe ou a empregada.

3- Dividir muito bem o tempo: você não poderá contar com boys ou secretárias para organizar detalhes, portanto, seu dia tem que render o máximo.

4 – Não economizar com equipamento – além da sua bancada de trabalho é preciso ter também uma cadeira confortável e pelo menos duas para visitas. Além de uma estante ou móvel de arquivo para ter seu material sempre a mão.

5 – Providenciar uma boa cafeteira – e xícaras (de louça é melhor), uma bandeja, jarra com água e, se puder, até um mini frigobar em seu espaço. Evita que você “ saia” para tomar água, ou dependa de alguém para servir eventuais visitas.

Num quarto , a esquerda um armário, com roupas , sapatos, a direita, uma mulher loira, está sentada diante de uma mesa. Ela usa o notebook. Ao fundo uma luminária acesa dá um ar de beleza ao ambiente.

6- Programe um ritual matinal – de café da manhã/ginástica/banho (ou o que for) e vista-se de maneira a ficar pronto/a par sair a rua.

7. – Evite : – eternizar o momento do café ou da leitura dos jornais, ligar a TV e perder-se em um filme interessante. É o caminho mais rápido para perder tempo e atrapalhar sua agenda. Aliás, se você for telemaníaco, melhor passar longe do aparelho. E desligado. Determine um horário para ‘chegar ao escritório, e procure segui-lo a risca.

 8 Atualize sua agenda – com todos os serviços de entregas e escritório possíveis; moto boys, taxis especiais, delivery, floriculturas, copiadoras e serviços gráficos em geral. E não hesite em usá-los para economizar o seu tempo.

9 Locais Alternativos – se decidir que não irá abrir seu escritório para as pessoas, pense em outros lugares para reuniões: bares de bons hotéis, clubes etc. E também planeje bem esse gasto para não levar um susto no fim do mês.

Sem (muita) hora extra –  as pausas são importantes. Saiba a hora de parar – e procure fazer isso sempre no mesmo horário para criar uma rotina e poder  contar com o tempo “de lazer”- mais importante do que se pensa ainda mais em tempos bicudos como esses…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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7 Comentários

  • Responder
    Tânia
    08/10/2015 as 16:38

    Olá
    Queremos publicar essa matéria na Rsvista Linha Aberta Brazilian Magazine

    • Responder
      Claudia Matarazzo
      16/10/2015 as 10:29

      Oi Tânia, sem problemas ! Já te mandei email explicando. Um beijão

      • Responder
        Tânia
        16/10/2015 as 11:02

        Olá
        Bom dia Super agradeço a gentileza !! Muito obrigada , estamos tbm querendo uma entrevista com a Claudia Matarazzo , como podemos alinhar essa entrevista ? É publicar na edição do mês de Dezembro .Confirmar neste email , please .

        linhaabertamagazine@gmail.com
        Linha Aberta Brazilian Magazine
        Att.
        Tânia Costa

  • Responder
    Flávia
    14/10/2015 as 15:02

    Ótimas dicas!

    A tarefa mais difícil para quem trabalha home office é manter a disciplina e não se distrair com coisas aleatórias. As dicas da máquina de café e do frigobar, ajudaram bastante a manter mais tempo possível dentro do “ambiente de trabalho “.
    Consequentemente, sendo mais produtiva.
    Uma abraço!

    • Responder
      Claudia Matarazzo
      16/10/2015 as 10:25

      Flavia, que bom que concorda comigo às vezes a gente não consegue transmitira própria experiência e é frustrante…
      Um super beijo

    • Responder
      Claudia Matarazzo
      07/11/2015 as 09:21

      Flavia : acrescento aqui que além de ter o café no escritório é preciso fazer uma pausa para tirar os olhos da tela, caminhar, hidratar com água e retomar o trabalho – mas sem sair do ambiente de preferência né? Beijos

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