Pitaco Top-Top

Como fazer para deletar pessoas indesejáveis

image_pdfimage_print

vassoura manual em escovas amarelas sobre um assoalho de madeira, ao lado um controle remoto .

Recentemente, Mirian Goldenberg, em sua coluna na Folha de São Paulo falou sobre a importância de deletar pessoas indesejáveis – principalmente em uma nova fase que se inaugura na vida.

Ora, nunca havia pensado em pessoas como deletáveis. Mas adorei a ideia. Até porque, deletar é bem mais definitivo do que esquecer, afastar, romper.

Esquecer, implica que um dia podemos lembrar delas. Afastar que talvez elas se reaproximem e romper que – Deus nos livre – eventualmente haja uma volta.

Já deletar – que delícia – implica em não poder restaurar nada. Mandar para além da nuvem – literal e virtualmente falando!

Mas, justamente para não cometer injustiças com as multidões de gente bacana, refleti que talvez fosse necessário um critério para saber quem merecia de fato que apertássemos essa tecla tão salutar.

seres estranhos, androgenos, com o homem aranha com sua máscara características. Todos mascarados.

E fiz uma lista para facilitar a vida de quem acaso tenha gostado e queira aderir a prática! Pense na pessoa em questão e tente responder as seguintes perguntas:

1 Ela dá notícias ? – se nunca não dá notícias e é sempre você quem procura saber como está – não merece fazer parte do seu círculo – pode deletar.

2 Você gosta quando ela dá notícias? – ou manda mensagens ou mesmo liga? – se sim, maravilha. Se parou pra pensar, sinal amarelo: talvez valha a pena deletar.

 3 Você gosta quando ela vem te visitar? – essa é fundamental. E fácil de responder.

4 Você gosta de ir a casa dela? – se ultimamente ela não te convidou para ir a casa dela, pense se vale a pena continuar cultivar essa amizade. Talvez não seja o caso de deletar, mas, puxe o freio…

5 Ela sabe ouvir ? – ou você nem lembra da última vez que conversou algo realmente importante com ela e pediu sua opinião?

6 Ela agrega diversão a sua vida? – pode parecer bobagem, mas precisamos de amigos que nos façam rir e ver o lado engraçado das pequenas contrariedades do cotidiano…

 7 Ela te ensina ou já te ensinou algo que valeu a pena? – aqui vale tudo: desde jogar baralho, jardinagem, mexer no computador, dançar, cozinhar, interpretar notícias…

8 Ela agrega algum conforto material? – sabe aquela pessoa que sempre te traz um mimo, te dá uma boa ideia, te presenteia com uma bobagem que você nunca havia pensado em comprar mas que fez diferença na sua vida? Elas existem e se tiver ao menos uma assim em sua vida, não delete…

9 Ela agrega qualquer tipo de sensação ou sentimento bom? Se sim, tá valendo – ainda que você veja raramente…

A lista é grande, e você pode fazer a sua com qualidades que sejam importantes para você.

Mas, se você respondeu que não a todas essas perguntas, há uma enorme chance de que a pessoa em quem você está pensando seja perfeitamente deletável.

Já, se respondeu que sim a pelo menos duas, segure a onda: pois ninguém tem todas as qualidades juntas e bastam apenas duas ou três respostas afirmativas para fazer dessa pessoa alguém que valha a pena.

Deletar_pessoas_claudia_matarazzo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    ju felix
    27/01/2016 as 15:22

    Eu tinha uma amiga queridíssima no face, trocavamos algumas mensagens., de repente ela me cumprimenta no meu niver… deseja boas festas, fico super feliz, mas não tenho opção de resposta, tento acessar o face dela e nao consigo, será que ela me bloqueou??? beiJUU Claudinha

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      27/01/2016 as 16:43

      JU queridaaaaaaaaa!!!

      Eu certamente não te bloqueei!!! Ói eu aquiiiiii!!! Agora, a tecnologia tem seus caprichos! Hora ver com os caras do “suporte “‘o que houve – que eu, como vc sabe sou bem pouco virtual e mal sei teclar né?… Mas sempre é bom saber de você viu?? Dá notícias – amei tem email – bloquear jamais.

    Deixe um comentário