Pitaco Top-Top Visual além da Moda

Como fazer para decorar sua casa sem gastar muito.

cozinha com piso preto e branco apresenta fogão azul claro e geleiro amarelo. Ao fundo a prateleira é uma escada de prateleiras onde os potes e objetos coloridos enfeitam o ambiente...

cozinha com piso preto e branco apresenta fogão azul claro e geleiro amarelo. Ao fundo a prateleira é uma escada de prateleiras onde os potes e objetos coloridos enfeitam o ambiente...

 

Acontece que, em se tratando da nossa casa, não pode esperar: e é mais fácil transformar os ambientes e criar outro clima do que parece. O segredo está em pensar em modificar e caprichar em detalhes que fazem parte do nosso dia a dia e que, muitas vezes, passam despercebidos.

Dica: não tenha pressa: planeje, se prepar e vá curtindo aos poucos cada pequena mudança. Fiz isso há pouco tempo em casa e deu super certo! Por isso compartilho o passo a passo e algumas dicas:

Faça um lista – as possibilidades são muitas mas veja o que mais te incomoda e o que está mais em uso e a vista assim você desfruta mais da melhoria – e não apenas a visita quando vier …

Faço um plano – lista feita, pesquise, anote orçamentes e crie um cronograma para não se agoniar. A idéia é fazer o que dá para fazer e não se endividar…

Abaixo alguns exemplos do que você pode mudar sem enlouquecer e sem o inconveniente de uma grande reforma ou pintura:

Puxadores de gavetas – até pouco tempo atrás era apenas uma bolinha de madeira ou porcelana. Hoje, tem para todos os gostos e podem dar outra cara a gavetas, guarda roupas, cômodas, escrivaninhas….

uma tábua rústica está pendurada na parede e nela, vários puxadores coloridos estão servindo de ganchos para colares e correntes de bijuteria

Veja outros usos para os puxadores – avulsos ou não

Os mesmos puxadores podem ser usados como ganchos para pendurar correntes e colares. Ou tiaras, bandanas e faixas de cabelo…

Trincos – como no caso dos puxadores de gavetas, veja que diferença podem fazer – sem falar que, as vezes podem ser mais confortáveis de manusear no dia a dia…

Puxador de armário colorido em turquesa , amarelo e rosa, forma contraste interessante em porta de guarda roupa branca lisa

Almofadas – você pode comprar as capas prontas, mandar fazer com vários tecidos compondo exatamente do jeito que você imaginou e também pode aplicar bordados e brilhos em capas lavadas e restauradas…

Sobre um sofá de cor creme colocado em frente a uma janela , estão colocadas várias almofadas de fundo também creme porém estampadas com enormes flores de todas as cores. O efeito é de alegria e muita cor.

Experimente e veja como muda a cor do ambiente e todo o astral…

Potes de cozinha – porque é que os potes de alimentos tem que ser meia boca? Cor e beleza neles. Troque um a um se  for o caso, mas invista pois você e sua família estarão diante deles o tempo todo…Nada plásticos retutilizados….

3 potes retangulares em vidro turquesa empilhados com a tampa de vidro transparente canelada.

 

Panelas – ok reconheço que um jogo inteiro super bacana pode ser difícil de comprar de cara. Mas você pode comprar duas – aquelas que você acha que vai usar mais.

várias panelas em ágata colorida estão empilhadas formando um conjunto colorido sobre a bancada de madeira rústica. Em primeiro plano a frigideira está com legumes coloridos.

E depois acrescente uma por mês. Em 4 meses sua cozinha – e principalmente a comida feita – vai para outro patamar de qualidade…

jogo d panelas esmaltado em rosa choque está sobre uma bancada branca e dentro da frigideira e da carola os legumes verdes completam com o branco o contraste colorido.

Tampas de garrafas – bastam duas ou três bonitas e com boa vedação para que as garrafas agradeçam – e podem ir da geladeira a mesa e até ao bar igualmente bem acabadas….

várias garrafas coloridas e transparentes com tampas de rolhas em acabamento de vidro trabalhado - esmaltado ou pintado a mão.

Capacho – o nome já é horrível, e só porque ele fica na porta de serviço (por onde entramos com compras etc) não é motivo para deixar passar anos sem trocar. Uma vez por ano (ou até duas) compre um novo: e invista: um mais bonito e resistente, com borracha no acabamento e até mesmo desenhos se achar bacana…

Ok, Esses são só alguns exemplos. Mas existem muitos pequenos detalhes em uma casa que podemos melhorar (e aí você escolhe qual precisa mais) e, uma vez melhorados, darão todo um outro toque ao conjunto – trasformando o ambiente do seu lar em algo muito especial.

Não acredita? Pois faça e depois me conta!

um porquinho de cerâmica com a parte de baixo furada de modo que serve de separador de clara de ovo.

www.claudiamatarazzoensina.com.br

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário