Mesa Pitaco Top-Top

Como fazer e conservar pimentas

Imagens de muitas pimentas juntas , de todos os tipos. Todas amontoadas.
image_pdfimage_print

 

Conservação –   de uma forma geral, em conserva ou não conserve os vidros sempre longe do sol. As geléias de pimenta, depois e abertas, deve ser conservadas na geladeira.

Oxidação –  como duram muito tempo, pode acontecer de a tampa oxidar. Nada de jogar todo o conteúdo fora achando que contaminou! Basta limpar a tampa com um pano úmido, secar e pronto!

Para manter a conserva –  muitas vezes a conserva pode ressecar com o tempo. Normal, pois,  se usar pouco pode acontecer. Nesse caso basta acrescentar vinagre branco de boa qualidade para recuperar o sabor e a textura.

GELEIA  DE PIMENTA DA  NICOTINHA ( já dei essa receita antes mas fez tanto sucesso que ai vai de novo)!

500 gramas  de pimenta dedo de moça
1 duzia de laranjas (o suco)
150 gramas açúcar3 fatias grossas de gengibre ( opcional)

Tirar as sementes das pimentas, misturar o caldo das laranjas e reduzir no fogo.Acrescentar 1 dente de alho inteiro e 3 fatias de gengibre para cozinhar junto. Apurar até dar o ponto de geléia e  servir com carnes, aves e até nas saladas mais crocantes.

Ok, se você ama pimenta e não tem tempo para plantar nem cozinhar, vá direto a fonte – mais do que  testada, variada e muito melhor do que todas que andei experimentando ultimamente: a Pimenta do Jamal : em conserva, geléias e com sabores que variam do internacional aos nosso riquíssimos  ingredientes nacionais. E depois me conta se não acabou por virar fã como eu…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário