Pitaco Top-Top

Como fazer acontecer com seu Pote de Agradecer

image_pdfimage_print

A idéia  é de minha amiga a Organizadora Sheila Procópio, (@sheilaprocopioorganizer) experimentei e não é que super funciona? Super simples olha só: a gente escolhe um pote bacana, daqueles que não vamos cansar de ver posicionado em algum lugar estratégico da nossa casa. No meu caso coloquei no hall de entrada sobre uma mesinha por onde todo mundo passa mas ninguém para.

Pode ser transparente ou não.  Aí, colocamos ali, todas as vezes em que conseguirmos uma graça ou um desejo realizado, um agradecimento referente aquela determinada benção. Podem ser desde pequenas alegrias e conquistas até aquelas maiores e mais difíceis, mas as pequenas alegrias contam muito e devemos levar em conta tá?

Faça com que toda a família participe – todos colocam seus papéis dobrados e esquecem por um bom tempo…

Ao final do ano, (ou no início de um novo ano) em vez de pedir uma porção de coisas para esse novo ciclo,  reúna a turma para abrir o pote – e vai ver quantas coisas boas aconteceram, quanto há para agradecer em face de todas essas alegrias alcançadas! O resultado é surpreendente e nos enche de gratidão e otimismo, você vai ver.

Então, se animou? Eleja seu pote pois o ano ainda está só começando e, para agradecer é sempre tempo…

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário