Pitaco Top-Top

10 dicas top para emagrecer 10 quilos em 7 meses

a foto mostra várias metades de ovos cozidos em uma travessa acentuando o contraste da clara branca com a gema amarelinha
image_pdfimage_print
Claudia matarazzo com um vestido azul escuro vibrante está sentada em frente a uma mesa redonda com toalha branca e com seu livro "Casar sem Frescura"a vista. Um vaso com folres brancas enfeita a mesa e ela sorri para alguém que está ao seu lado. O vestido é sem mangas e ela usa um colar longo e verde escuro de sementes marrons de 3 voltas . Seu cabelo é castanho escuro e está cortado rente ao queixo.

No lançamento do Livro em Natal: já com o braço magrinho

Isso, e o fato de que nenhuma roupa mais me servia me fez comprar uma balança digital e tomar providências concretas e rigorosas. Ora, se Dilma Rousseff conseguiu perder 15  com a Dieta Ravenna eu, que não tenho o peso de todo esse poder nas costas, haveria de conseguir também!

Emagreci 10 dos 18 quilos excedentes em 7 meses. Sem nutricionista, clínica, remédio e principalmente, sem desanimar. E republico aqui esse post a pedidos de algumas leitoras.

E acreditem – o mais importante não é que você faz, mas fazer sempre!!

Mergulhei em todos os vudús emagrecedores ditos naturais, e incorporei vários em meu dia a dia – juntos!

Compartilho alguns passos desse caminho. Funcionam – mas já aviso que é preciso muita disciplina e otimismo. Veja só:

1 Diminua pela metade as porções – o ideal é, no começo , comer em pratos de sobremesa. Encheu, deu.

2 Sem fruta depois das refeições – todas as nutricionistas concordam que é melhor assim: as frutas tem mais açucar do que imaginamos, portanto, nem adianta discutir ou barganhar. Se precisar muito mesmo desse doce, substitua por uma gelatina diet. E pronto.

3 Esqueça as massas, risottos e pizza – difícil eu sei, mas vai valer a pena. E se comer, lembre, duas garfadas, ou meia a porção – e só até as 15 horas…Por falar em horário: comece a monitorar seu jantar para, com o tempo, tomar apenas uma sopa, ou mastigar uma salada crocante a noite. Nada de primeiro prato, vinho  e sobremesa.

4 Pão – só os integrais ou lights – e apenas uma porção (entenda-se fatia, não o pãozinho inteiro) e só pela manhã

5 Comer de 3 em 3 horas – fundamental. Você não morre de fome, acelera seu metabolismo, que queima mais rápido o que você comeu e consegue controlar melhor as “meias porções” na hora das refeições.

Mas atenção: esses lanchinhos se resumem a uma maçã, dois damascos sêcos, dois cubos de queijinho pasteurizado na versão light, um copo de leite semi desnatado…

6 Passe a amar ovo cozido – eles podem ser levados com casca na bolsa em viagens de avião e emergências ou mesmo degustados como almoço ou lanchinho beeeeem devagar. E, literalmente forram o estômago eliminando a fome por algumas horas.

ovos_cozidos_claudiamatarazzo

7 Suco verde – limonada sem acúcar e litros de água: pelo menos 2 por dia! – A Dra Kátia Haranaka, dermatologista maravilhosa , me ensinou que, o sinal de fome e sede mandado pelo cérebro é o mesmo.

De modo que, quando pensamos que estamos com fome, se tomarmos um copo de água ou chá, além de hidratar o corpo, a sensação de fome desaparece.

É a mais pura verdade: se esses sucos não emagrecem, pelo menos fazem bem para a pele, unhas e cabelos. Ok, você não suporta suco verde, principalmente com beringela. Sem problema. Tome água com meio limão espremido. Sem açucar tá???

8 Leve marmitas na bolsa e nas viagens – pode dar um pouco de trabalho mas compensa: você vai comer sem culpa e apenas o que não engorda. E, só de ter a mão essas coisas já vai sentir menos fome.

9  Pesquise sem preguiça –  há centenas de novidades saudáveis e leves – experimente novos sabores e texturas com alegria – sem saudade da macarronada tá?

Espaguete de pupunha por exemplo dá de dez no de massa – e com o mesmo molho de tomate fresco com o seu tempero preferido….

Invente saladas, use temperos mais leves (misture água ao azeite pra render e ficar menos calórico) acrescente pimentas e especiairias pra deixar mais saborosas as folhas e legumes como couve flor e chuchú…

10 Suba na balança todo santo dia – e anote quanto conseguiu perder (ou ganhar). A idéia é não deixar desandar – e controlar grama a grama. Se ganhou 100 gramas em um dia no dia seguinte terá que comer menos, controlar etc. E perder – porque acredite, a gente perde sim.

É claro que há dias – alias vários – em que o peso apenas se mantem . Isso é bom. O que não pode é ganhar. Paciência, perserverança e disciplina são fundamentais.

Quando menos esperar, terá perdido um quilo, depois outro e depois outro.Quando comecei, imaginva perder apenas 3 ou 4 – jamais que ia animar a ponto de perder 10!

Se eu, que como feito uma vaca consegui, tenho certeza que você também consegue. Vamos tentar?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

17 Comentários

  • Responder
    Rita
    24/06/2015 as 12:47

    Olá Cláudia,

    Gostei de suas dicas, mas na prática, como fez para não tornar a alimentação monótona, ou você caiu na salada e frango grelhado? Conte mais sobre sua rotina. Para mim e para maioria, a monotonia dos alimentos de dieta é que desestimulam. Abraços.

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      25/06/2015 as 16:24

      Rita: os vudús são aquelas coisas que “dizem que emagrece”e não temos certeza: chá de gengibre para acelerar o metabolismo por exemplo – pelo si ou pelo não acrescentei 3 fatias de gengibre no chá verde que já tomo todos os dias…

      Suco verde – se não emagrece , mal também não faz… Goji berry a frutinha que dizem que acelera: como umas 10 inchada na água no meio da manhã. Pode não emagrecer mas tira o pior da fome.

      Quanto a monotonia da alimentação o segredo foi variar nos temperos nos molhos das saladas e nas próprias saladas: salada de couve flor crua com fatias de cebola roxa e molho de azeite e mostarda com pimenta do reino por exemplo : como é super crocante você mastiga aquilo e a fome acalma . Não é só folhinhas verdes entende?

      Frango: tem com shoyu com mostarda, acebolado,, apimentado, com abóbora temperada e por aí vai – mas sempre muito pouco né?

      Um beijo e não desanime: demorou , 7 meses, mas valeu a pena…

  • Responder
    Rita
    24/06/2015 as 17:34

    Olá Claúdia,

    O que são os vudus emagrecedores? E você comia de tudo ou só comida de dieta? Abs

    • Responder
      Rita
      29/06/2015 as 20:29

      Obrigada Cláudia, adorei. Seu blog está show.Abs

  • Responder
    Daniella
    08/07/2015 as 12:02

    Você esta Maravilhosa!!!Diva!!!

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      11/07/2015 as 07:49

      Daniella ainda faltam 2…. Mas agora é mais fácil – apesar de demorar mais porque a gente fica mis contentinha…

  • Responder
    Darcy Aidar
    25/07/2015 as 11:47

    Olá Claudia,
    Você está linda, um palito!!!
    Serei a próxima a tentar, obrigada pelas dicas,
    bjs
    Darcy

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      31/07/2015 as 09:52

      Darcy, Tenta mesmo – porque vale a pena. O lance é: não ter pressa ( levou pelo menos 4 meses pra sentir a diferença mesmo) e não desistir.
      Ah , e também a gente tem que inventar temperos novos e não achar que tudo o que é bom engorda – na verdade é o oposto: tudo o que não engorda pode ser muito melhor!!Um beijo e depois me conta!

  • Responder
    Camila Vaní
    16/10/2015 as 10:38

    Na verdade eu acho que subir na balança todo dia não é o mais indicado…acredito que se pesar 1 vez por semana, no mesmo dia (ex: toda sexta-feira) e sempre na mesma balança seria o ideal…porque diariamente nosso corpo passa por constantes mudanças, tem dia que inchamos mais que outros devido a diversos fatores…como por exemplo a temperatura do dia e a quantidade de líquido que ingerimos…Abraço.

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      07/11/2015 as 09:20

      Camila, achoque depende do temperamento da pessoas. Eu sou ansiosa e apesar de saber disso, prefiro pesar e, eventualmente dar o desconto dessas mudanças e retenção de líquido etc. Porque acho que a gente tem mais chance de ir corrigindo e tem uma idéia mais acurada do progresso. Mas uma vez por semana também vale : desde que a pessoa não desanime e siga direitinho a dieta né?? Beijão

  • Responder
    natanael
    02/11/2015 as 00:18

    Especialista confirma que é possivel emagrecer com saúde mas 80% da população não aplica oque realmente funciona perca de 5 a 10 quilos em um mês Não faça parte desses 80% que não consegue perder peso de maneira prazerosa! clique no link para ter acesso a uma Video aula gratuita de como perder peso com saúde de maneira prazerosa http://emagrecerdevez.plublic.com/

  • Responder
    4 RAZÕES DE VOCÊ NÃO ESTAR PERDENDO PESO | Claudia Matarazzo
    19/05/2016 as 12:44

    […] até ajuda a ganhar alguns quilinhos quando você para a dieta. Seu corpo, especificamente seu metabolismo, não reconhece a diferença entre dieta e passar fome. Quando seu corpo fica sem comida por um […]

  • Responder
    Ágata Cavalcante
    25/05/2016 as 22:20

    Parabéns, conteúdo muito bom e site muito agradável! obrigada!

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      31/05/2016 as 17:50

      Obrigada Ágata! Que bom que gostou! Pode sugerir temas que estamos aqui pra isso.
      Um beijo

  • Responder
    Luciana Deo
    16/08/2017 as 16:12

    Oi Claudia. Eu já perdi 22 dos 30 quilos que precisava emagrecer nos últimos 6 meses. Mas minha dieta foi bem diferente da sua. Baseei e baseio minha dieta em uma alimentação natural e bem balanceada. Nada industrializado ou super processado. Nada de presunto, nem polenguinho, Frutas, sim. muitas, todas, sempre. Muitos legumes e . proteínas vegetais. Pouquissima carne, ou quase nenhuma. Nada de carboidratos como pão, massa ou bolo,

    Me sinto ótima, super saudável e sem um pingo de vontade de voltar a comer como antes.

  • Responder
    Ana Lúcia
    18/06/2018 as 10:18

    Amei Claudia suas dicas ….Vou colocar em prática ,preciso perder até março do ano que vem 10 kilos..Vou fazer uma redução mamária e estou acima do peso para minha altura…para eliminar mais riscos cirúrgicos,vou começar essa semana preciso comprar uma balança primeiro para poder ter esse controle que vc ensina aqui….muito obg agora me sinto mais motivada 😍

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      19/06/2018 as 16:09

      Faça sem pressa e principalmente controlando todos os dias e não entrando em parannóia se der uma estacionada alguns períodos…
      Beijos e boa sorte!

    Deixe um comentário