Recursos audiovisual

Hoje a maioria das salas já possuem sistema de áudios instalados, ficando a cargo do técnico e manutenção e assistência na hora do evento.

Áudio – a contratação ou utilização dos recursos de áudios fixos do local e/ou contratados deve ser compatível com cada evento.

É imprescindível testar a qualidade dos componentes de áudio com  antecedência. Desde a quantidade a qualidade.

No caso de salas de reuniões, faz necessário a avaliação de cada componente e nos caso de auditórios, os  recursos são muito mais amplos e complexos, devem ter atenção dobrada para suprir as necessidades do evento.

Cada evento tem uma característica. Em um debate, dependendo do tema,  microfones espalhados sobre a bancada pode ser uma necessidade ou um erro fatal.

Cenografia e Visual – hoje, tornou-se um dos maiores  destaque num evento. As empresas de montagem e decoração, estão utilizando cada vez mais de recursos técnicos para abrilhantar os espaços.

A utilização de telões requer um alto índice de confiança na empresa contratada.

Em alguns casos, o fundo do palco, pode ter um backdrop com o nome do evento, porém em outros, pode ser prejudicial ou “datar” a imagem. Daí a importância de comedimento e planejamento, pois é preciso lembrar que será usado como fundo de todas as imagens.

Em eventos com a Presidência da República, toda e qualquer imagem de backdrop terá que ser aprovada pela equipe de comunicação do órgão. Não poderá ter elementos decorativos atrás do local onde o presidente e/ou governadores estarão posicionados.

Só cuidado, pois as armadilhas são várias e é preciso ter discernimento. Flores em excesso é uma delas (em eventos corporativos e políticos são perfeitamente dispensáveis). Essas Invenções com excesso  de tecnologia podem complicar mais que ajudar. Então fiquem atentos para isso.