Etiqueta sem Frescura Pitaco

Você sabe lidar com seu chefe?

Um homem usando camisa social , com as mangas dobradas, cumprimento outro homem, de óculos, que usa camiseta , decote careca, de cor cinza, que tem na sua mão esquerda um mini tablet.
image_pdfimage_print

boss-header_office_claudiamatarazzo

Estabelecer um bom relacionamento não tem nada a ver com se aproximar demais ou ficar íntimo. Mas é importante manter em perspectiva: você faz parte do seu time.

É isso aí. Se você está lá é porque:

a) merece

b) trabalhou para isto

c) alguém – provavelmente ele – reconhece o fato.

Mas, antes mesmo de começar a interpretar suas atitudes ou tentar adivinhar seus pensamentos, é interessante estabelecer, desde o início se ele/a é o tipo de pessoa que prefere ouvir ou ler relatórios relacionados ao trabalho.

Chefes Leitores – geralmente gostam de ter, não apenas dados impressos em mãos, mas também todo o tipo de comunicação, atas – mesmo de assuntos relacionados a procedimentos mais cotidianos.

Sendo assim, antes de abordá-lo, convém estar sempre afiado/a com dados que lhe deem subsídios para desenvolver a conversa da maneira como prefere.

Chefes ouvintes – normalmente trabalham com portas abertas e/ou deixam o acesso livre para que as pessoas se aproximem. Sempre encontram um minuto para discutir algo pessoalmente e raramente mandam comunicações internas para assuntos de rotina.

boss-employee_claudiamatarazzo

Fique duplamente atento: embora sejam muito fáceis e informais, esperam que cada palavra sua tenha tanto valor quanto uma comunicação interna formal. É preciso saber interpretar e seguir sua orientação à risca – ainda que tenha sido dada em uma conversa informal no corredor.

Uma vez estabelecido esse padrão de comunicação ela deveria fluir com facilidade. E, embora hoje tudo ou quase tudo seja feito virtualmente, é importantíssimo fazer-se presente ao vivo. De forma discreta, sem forçar a barra mas mostrando que você é mais do que um endereço eletrônico. Lembre disso tá?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário