Tradições muito loucas de casamentos pelo mundo

Em alguns países ao redor do mundo, essas tradições são variadas ou completamente inexistentes! De escandaloso ao reconfortante, aqui estão 10 tradições de casamento algumas bem estranhas…

Espanha – corte da gravata – durante a recepção do casamento, o noivo é cercado por seus padrinhos, que cortam sua gravata em pequenos pedaços e leiloada para os convidados. Acredita-se que possuir um pedaço da gravata cortada trará boa sorte. Bom, aqui no Brasil também temos isso. Alguns amam – outros detestam…

Guatemala – despedaçando o sino – após a cerimônia, todos os convidados vão até a casa do noivo, onde há um sino de cerâmica branca cheio de arroz, farinha e outros grãos pendurados na porta. Quando o casal chega, a mãe do noivo quebra a campainha, trazendo boa sorte e prosperidade aos recém-casados! Lindo mesmo, mas, quem limpa a bagunça depois?

Alemanha – serrar o tronco – depois da cerimônia de casamento, os noivos têm que usar um serrote de duas pessoas para cortar um tronco grande pela metade. Acredita-se que isso simbolize a maneira como devem trabalhar juntos no futuro. Fofo, mas haja força não?

Quênia – cuspindo na noiva – quando os recém-casados ​deixam a aldeia, o pai da noiva cospe na cabeça e no peito de sua filha, para não azarar sua boa sorte! Urgh, nojento! E será que funciona?

Japão – cerimônia de saquê – os noivos tomam três goles de três xícaras de saquê, seguid0s pelos pais – esse gesto simboliza o fato de estarem unindo as famílias.

País de Gales – rapto de noiva – um jogo simulado de rapto é jogado antes da cerimônia. Alguém irá sequestrar a noiva e levá-la ao pub antes do casamento. O noivo deve encontrá-los. Esse eu achei divertido mas tem muita noiva que não toparia isso por aqui.

Coreia – ganso para uma noiva – os noivos devem dar à sua sogra um ganso selvagem ou pato. Estes animais monogâmicos representam as intenções puras e a lealdade do noivo.

República Checa – fertilidade melhorada – antes das cerimônias, uma criança é colocada na cama do casal para abençoar e melhorar sua fertilidade. Uma vez casados, os convidados jogam sal, arroz, ervilhas ou lentilhas no casal para também promover a fertilidade.

China – obstáculos à noiva – as damas de honra dão ao noivo um dia difícil de casamento. Ele tem que provar que é digno, através de uma série de desafios. Depois disso, ele deve pagar as damas de honra com envelopes cheios de dinheiro! Quero ser uma daminha…

México – o laço – Uma vez que o casal tenha prometido seus votos, os convidados irão amarrá-los junto com uma corda especial. A corda é amarrada em forma de figura oito (infinito) para simbolizar a unidade duradoura do casal.

Pois é: existem tradições e tradições, mas uma coisa que não muda em nenhuma delas: a união de duas pessoas apaixonadas. Viva o amor!!! E  aí qual delas você adotaria?