Etiqueta sem Frescura Mesa Pitaco

Dia dos namorados: arrase no jantar para seu amor

Em um balde de gelo branco que está em um fundo branco se vêem pedras de gelo com flores prensadas com uma garrafa de vinho rosé mergulhada até a metade com o gargalo a vista.

Uma praia ao por do sol e uma estrutura de areia imitando um encosto de sofá serve de apoio para almofadas dispostas uma de frente para outra. No centro uma mesa baixa colocada com uma toalha branca e lugar colocado para dois. Na frente em primeiro plano estão velas baixas vermelhas acesas e ao fundo dois tocheiros fazem moldura ao por do sol que se reflete no mar.

É isso aí : bem estar, acolhimento e bem querer serão muito mais valorizados nesse momento do que malabarismos eróticos – estes, serão ou não apenas consequência, sendo que cada um os interpreta como quer, certo?

Cuidados extras – providenciar ou facilitar estacionamento já é um conforto. Avise seu amor – além do porteiro – sobre qual é o esquema.

O seu quarto e banheiro tem que estar mais que impecáveis – Quer causar impacto ou não? Arrume e limpe dias antes – e mantenha assim até a noite, quando tem que parecer cenário de filme…

Prepare seu quarto: jarra com dois copos, vaso ( pequeno ) com flores delicadas, velas, (mas no máximo 3, para não exagerar). Se ele ou ela forem do tipo mais metódico, nunca é demais reservar um espaço no armário com cabides extras. Se achar muito, é essencial uma cadeira para apoiar roupas – porque é para noite se prolongar até o dia seguinte?

Equipe o banheiro – escovas de dentes extra, toalhas em dia – nada que force muito a barra mas oferecendo conforto…

Seu bar – tem que ter uma variedade legal de bebidas – afinal vocês podem querer variar, inovar e brindar a noite toda….

Sobre uma mesa de madeira está uma garrafa de vinho envolta em uma capa de juta rústica com das velas bem baixinhas a sua frente e taças. Ao fundo luzes em forma de coração iluminam o ambiente.

O jantar: ainda que goste de cozinhar o momento tem que ser lúdico portanto fuja de frituras ou receitas que requeiram “esperar o ponto “ou possam desandar como maioneses, chantillys, cremes muito delicados…

Prefira receitas de forno que possa preparar ou deixar pré prontas na véspera. E é claro que vale comprar pronto ou semi pronto: o importante é proporcionar a diversão e não inventá-la…

Deixe prontos de véspera: gelo pronto e retirado das formas em sacos plásticos no freezer, molhos, receitas marinadas, etc

Nada de muito exótico mas os clássicos – cerveja ou chope, vinhos, uísque, vodka de boa qualidade e uma boa cachaça para caipirinha se estiver no cardápio.

A mesa já colocada facilita – e com espaço para deixar a travessa comida se possível. Na cozinha panos de prato extras, o balde de gelo e os talheres de servir à mão –pra você não ficar procurando.

Aperitivos – garanta-se com um mix de nozes – e porque não Barú, a castanha afrodisíaca temperada com flor de sal e pimenta? Coloque em locais estratégicos. Se quiser uma receita linda e fácil faça o aperitivo de morangos e parmesão de meu amigo Diogo Lage – a receita está nesse link

Bebida –devidamente gelada com antecedência. Para não ter que esperar na hora de abrir um vinho ou espumante – afinal, nessa noite, você terá muitos motivos para comemorar!

st_valentin_blotzheim

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário