Etiqueta Empresarial Etiqueta sem Frescura

O que é considerado competência?

Uma coisa é certa: competência não é a mesma coisa que ter algum talento ou habilidade para algo…  Embora a habilidade seja um dos tripés que a sustentam. Mas só isso, não assegura a liderança de um profissional em sua área.

Fui atrás dessa definição com alguns especialistas e consegui uma descrição bem interessante que vale uma reflexão.

Na verdade a Competência está equilibrada em 3 qualidades essenciais que, juntas, agregam um potencial precioso a qualquer um: Habilidade, Atitude e Conhecimento!.

Segundo os especialistas de nada adianta ter habilidade se não temos o conhecimento de como usá-la  de forma eficiente . E também é preciso através de atitudes precisas e  corretas valorizar essa habilidade e, junto com o conhecimento que se possui, potencializar o conjunto – de forma a atingir o sucesso em determinada área, produto ou mesmo atividade.

Não é simples, mas  também é uma questão de equilíbrio e de tentar desenvolver, devagar e sempre o que nos falta para atingi-lo. Exercício de perseverança  e humildade, sem dúvida, mas que, vale a pena no final do caminho.

Pois, uma vez conquistadas, dificilmente as competências nos abandonam. Pense nisso!homem de costas, de terno, andando numa bicicleta numa estrada, ela está com os braços aberto, e na mão direita segura uma mala de executivo. Ao fundo um céu azul claro num dia de sol.

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário