1

O problema do “eu mereço!”

Brigadeiro-keep-calm_claudiamatarazzo

Quem nunca se jogou na sobremesa depois de um dia horrível, ou então descarregou toda a tensão no cartão de crédito depois de uma briga? Pois é, você não está sozinha. É justamente nessa hora que você joga a sua dieta e o seu autocontrole pela janela, com a famosa justificativa: “eu mereço!”.

Eu acredito que todas nós merecemos todos os brigadeiros que desejarmos e um armário de sapatos enorme, à la Carrie Bradshaw em Sex and the City. No entanto, o que ninguém merece é engordar ou se endividar por causa de besteiras e impulsos.

Pensando nisso, escrevi o  livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” pela Editora Saraiva junto com o economista Samy Dana. Nele, nós explicamos como fugir dar armadilhas do consumismo impulsivo e ensinamos como você consegue fazer as suas compras, mas mantendo as contas nos eixos.

Nossa ideia é que se você consegue levar uma vida financeira equilibrada, tem espaço para comprar o que quiser e você ainda consegue poupar para o futuro. Quer saber como?

De todo o seu salário 50% deve ser direcionado às contas fixas, 30% ao lazer – que pode ser ir ao cabeleireiro, ir a um cinema ou fazer uma viagem –, e 20% deve ser poupado. Esse dinheiro guardado deve ser utilizado para realizar sonhos, por isso o livro dedica alguns capítulos para falar de investimentos, casar, ter filhos e como abrir um negócio próprio.

Convite_-_lançamento_do_livro-1

O livro está bem bacana, e quem quiser está convidada para vir para o lançamento e noite de autógrafos: será no dia 26 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19:30 na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

 

mini-carolinaCarolina Ruhman Sandler é a fundadora do Finanças Femininas, o primeiro site do Brasil para falar de dinheiro só para mulheres. Jornalista, tem 30 anos, é casada e mãe da Beatriz. É coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva).