O balcão de Buckingham – sede do mau humor infantil

As aparições da Família Real, no balcão do Palácio de Buckingham, são uma forma de se mostrar ao público britânico e turistas e, de uma certa forma, agradecer o carinho e interesse dos súditos. A família Real  preserva essa tradição, mesmo num mundo tão midiático e embora hoje seja possível  visitar o Palácio de Buckingham através dos vídeos do Youtube, onde serviçais explicam toda sua rotina, até pouco tempo atrás, as aparições no balcão eram a única maneira de se ver a família reunida e/ou aferir seu humor…

 

Acima, na foto colorida, o famoso balcão  com todos os membros da Corte Inglesa: desde   Megham Markle, Duquesa de Sussex e seu marido Príncipe Harry, no devido lugar na ordem de precedência: atrás de seu irmão Príncipe William e Kate Middleton, Duquesa de Cambridge.

Rei George V e a Princesa Elizabeth acenava ao povo britânico.

Logo acima, vemos que a Rainha Elizabeth, desde criança já demonstrava controle do tédio acenando para os súditos de forma impecável e a única criança da família de quem não se encontra fotos demonstrando mau humor…

Príncipe Charles também fez parte esse cenário tão simbólico , mas demonstrou todo o seu humor com clareza.

No casamento do Príncipe Charles e  da Princesa Diana, apesar do sorriso da Rainha Elizabeth, vemos as duas primas reais, em função de daminhas, a frente dos noivos, quase chorando de tanto tédio.

O Príncipe William embora criado desde cedo como primogênito, não consegue disfarçar o cansaço e tédio ao lado de sua mãe Lady Diana. Mas vamos combinar: quem nunca?

No casamento do Príncipe Andrews, Duque de York, o grupo de crianças aumentou, porém o mau-humor ainda impera com direito a esfregar os olhos e lágrimas… 

Ela ficou muito famosa no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em todas as fotos divulgadas pela Casa Real Britânica: alguns sites chegaram a chama-la maldosamente de “Chucky ” devido a sua semelhança com o boneco malvado: desesperada de  cansaço ela chega a tampar os ouvidos desejando por fim ao suplício real…

O príncipe George, filho do Principe William e Kate, apesar de lindinho e super treinado, também teve o seu dia da mau-humor na balcão das lamentações infantis.

Sua irmã a princesa Charlotte, mesmo sendo a fadinha dos sonhos de toda mãe, foi contagiada pelo clima: criança nenhuma gosta de ficar imóvel no sol, e sem nada para fazer a não ser fazer cara de quem está gostando de ficar na vitrine – quando o que deseja mesmo é sair correndo….

Mas, quando chega o momento da demonstração de acrobacias da frota de aviões da Força Aérea Britânica, com um  sobrevoo, em homenagem de saudação a Rainha Elizabeth , a alegria volta a reinar no Palácio de Buckingham e a imagem enche os olhos  de todos!