Meseira só é Meseira  se tiver Instagram?

A pioneira das Meseiras e responsável pelo resgate da Mesaposta em nosso território, acreditem, mora longe dos grandes centros, em Imperatriz do Maranhão, é professora e, aos poucos, com muito empenho e amor pelo que faz, tornou-se a Meseira numero 1 das Meseiras do Brasil, um dos primeiros grupos de apaixonadas por Mesaposta  ao qual seguiram-se muitíssimos outros: Meseiras assumidas, Meseiras Paulistas, Paranaenses e Capixabas entre outros…

Ela poderia ser uma pessoa deslumbrada pelo numero de seguidores e marcas que a procuram mas, do que conheci de Viviane Moreira, percebi ser a simplicidade em pessoa: aquela simplicidade do menos é mais – e que anda sempre junto com a elegância de sentimentos.

Recentemente Vivi me mandou um texto com o qual comungo tão completamente que resolvi compartilhar aqui, uma vez que as perguntas que fazem a ela frequentemente chegam também a  mim.

Abaixo as respostas de Viviane, sem a qual não teríamos tanta exuberância, variedade e alegria em eventos de Mesaposta.

 1 Como faço para ser uma meseira?? –  meseira é um termo criado nas redes sociais que denomina uma mulher que arruma a mesa. Independente de tudo, se você organiza uma mesa para servir de verdade é uma meseira.

Mas não precisa de milhões de cursos, guias, manuais, grupos, louças e mi-mi-mi: isso é do seu coração. Com treinamento e alguns  estudos você só aprimora.

Sinceramente? Não devemos provar nada a ninguém senão a nós mesmos.

2 Devo postar mesa todos os dias para ser uma meseira?Ora, a prática da mesa posta não é uma corrida de cavalos pra ver quem chega primeiro. Não é um concurso de beleza e nem disputa de quem pode ou tem mais. Não deixe chegar ao ponto de ser fútil ou preferir a decoração a comida do coração.

Se estão te cobrando  postar, divulgar ou falar estão te induzindo a ser quem você não é. E as consequências são uma busca desenfreada por aceitação.

3 Preciso comprar tudo novo para ser uma meseira? Nunca! Use e otimize o que você já possui. Não saia fazendo compras desesperadamente. Isso pode gerar problemas como dívidas não programadas e sem benefício algum. Segure a ansiedade e desapegue um pouco das redes. O uso incorreto das redes digitais gera doenças como depressão, ansiedade, baixa estima, tristeza….

Nada se faz obrigatório. Participe, compre ou poste algo quando quiser  compartilhar ou achar necessário!! Se tiver o hábito da mesa apenas aos finais de semana, maravilha. Se só pode na segunda ótimo, se só pode uma vez ao dia, show. Quem sabe melhor das suas necessidades é você. Não se deixe enganar por imposições de mídias, grupos x, y ou z. Seja única! Seja uma meseira Real, Caprichosa e Inspiradora. Poste aqui quando quiser.  E principalmente, faça por você e para quem deseja desfrutar de momentos à mesa.

Beijo Viviane Moreira #meseirasdobrasil

E aí? É ou não é para tirar o chapéu? Assino embaixo! E você?