Etiqueta sem Frescura Mesa

Mesas: mais do que nunca menos é mais !

image_pdfimage_print

 

IMG_2382

Porcelana Schmidt – linha exclusiva Diva

Desde que comecei a trabalhar com as linhas especiais de Porcelanas como a Diva – da foto acima e a Aquarela, da Schmidt, comecei a prestar mais atenção ainda a esses detalhes.

Na foto abaixo por exemplo, vemos um dos “tropeços” mais frequentes: colocar o guardanapo sobre o prato quando – segundo a etiqueta mais tradicional – ele deveria estar sobre a mesa. Mas de verdade? Essa composição está tão bonita com o guardanapo combinando com a porcelana,  que a gente pode até passar por cima desse detalhe.

Mas só quando for uma refeição informal – em banquetes e recepções oficiais, não invente tá?

foto 3-8

A mesa abaixo está sensacional!! Para uma exposição de antiguidades e decoração tá? Porque, na prática, você acha que vai conseguir conversar (ou mesmo ver) alguém com esse centro de mesa alto?

Passar o saleiro ou galheteiro para o outro lado da mesa então – está fora de cogitação…

Sem falar no exagero das flores- o aroma por melhor que seja, interfere sim no paladar da comida…

 

foto 2-8

Castiçais sem velas –  para mim a falta de velas nos castiçais da mesa acima é o pior erro de toda a produção que, a um primeiro olhar está linda. Mas, como vimos, ela foi feita mais para olhar do que para desfrutar uma refeição com prazer…

foto 1-5

Adoro esse visual despojado. Mas, novamente, o prato está sendo usado como suporte para tudo: que tal deixar a caixa a esquerda e os guardanapos a direita sobre a mesa?

Em tempo: esqueceram os copos ou eu é que não estou enxergando?…

 

foto 2

Nessa produção, o jogo americano com as iniciais da noiva dá o toque personalizado. Bonito. Porém, mais uma vez o centro de mesa é alto demais.

Embora as flores e o colorido estejam lindos, um pouquinho de atenção a esse detalhe faria muita diferença para os convidados.

 

foto 1-4

Show de bola! Gostei tanto desse visual rústico e ao mesmo tempo tão refinado (reparem como o talher dourado fosco empresta calor e ilumina a decoração) que vou até passar por cima do detalhe que o guardanapo – mais uma vez – está sobre o prato e não sobre a mesa onde seria o certo….

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário