Etiqueta sem Frescura Mesa

Mesas: vários formatos para todos os gostos.

image_pdfimage_print

Essa mesa acima foi a comemoração do craque em decoração de grandes festas Dannilo Camargos em seu aniversário. Mas em casa, nem sempre dá para montar algo assim grandioso, certo?

Pois nessa época é de muitas comemorações aproveite para variar e ousar. Não tenha medo de criar novas formas de receber na sua casa – e nem de pedir aos seus familiares e amigos que entrem na brincadeira e colaborem com esse ou aquele item!

1- Mesa ao ar livre com a tal da finger food (para comer com a mão): na calçada, quintal onde for… supremo luxo comer ao ar livre: ainda mais no nosso clima tropical a noite…Use e abuse de pratos de alturas diferentes para apresentar os salgadinhos. Guardanapos de papel colorido e lisos vão dar um toque de alegria assim como flores grandes e exóticas como antúrios, esterlitzia  e outras de uma haste só que fazem vista em um jarro grandão com muito verde…

 

2- Mesa moderna jovem com pegada nos drinques –  já que o forte vão ser as caipiras e cervejas não esquecer de ter comidas mais substanciosas justamente para contrabalançar tanto drinque. Visualmente pode ser bem moderno com porcelanas lisas contrastando com faqueiro em aço e taças coloridastres taças coloridas sobre uma mesa. Uma na cor pink, outra na cor laranja e a outra na cor azul, as hastes são de diversas cores e a base de outras cores.

3- Mesa romântica: suavidade nos tons é o truque para dar mais classe ainda a essa mesa. Flores amarelas e brancas ou mesmo rosa chá e lilás é uma boa pedida. Toalha e /ou jogo americano branco, rosa clarinho ou creme com taças transparentes sem ostentar na cor ou extrapolar em acessórios.

Mesa redonda em madeira, quatro lugares colocados, com jogo americano redondo, em tecido branco , com suaves bordados, o porta-guardanapo é uma rosa azul clara, com duas folhas verdes, o guardanapo é tecido na cor branca, os talheres em prata , além dos copos de água, taça de vinho branco e taça de champanhe , e ao centro um vaso em prata com uma orquídea branca. Detalhe que o lugar a mesa é marcado com um pequeno porta retrato com a foto do convidado.

4- Mesa clássica – acessórios em prata ou prateados e tons primários como o vermelho tanto nas flores quanto nos contrastes entre a porcelana e as taças ajudam a compor o visual dessa mesa que fica linda no Natal mas também é atemporal.

Mesa com pratos de borda vermelho escuro colocada com requinte . Sobre o prato vermelho á outro estampado nos mesmos tons onde está uma taça prateada com abas. Ao fundo um arranjo de rosas vermelhas e em primeiro plano taças de vinho transparentes e de água em tom de rubi. No centro um enfeite de passarinho de porcelana completa a decoração

Mesa produzida pela Gandalua

5-  Mesa familia: vale tudo: cor, acessórios divertidos , enfeites e muita comida a mesa a moda brasileira. Sem excesso – mas sem medo de ser feliz.

Num jardim, pessoas participam de um almoço. Á mesa dois casais brindam com taças de vinho , enquanto outras pessoas estão em pé junto a outra mesa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário