Etiqueta sem Frescura Pitaco

Como sobreviver inteiro a mais um Carnaval

Se você não faz questão de Carnaval, disfarce pois estará remando contra a maré até a quarta feira de cinzas. E não vai querer virar um estraga prazer master.

Já se você é um adepto fervoroso de Rei Momo, sabe que esse é o momento de liberar para deitar, rolar, namorar, beber, pular – enlouquecer enfim!

Beleza, mas até mesmo para perder o rumo de casa é preciso ter, digamos, uma certa compostura.

Calma, não vou me meter a ditar regras de etiqueta carnavalesca. Apenas acho que segredo é se prevenir.

Beber até cair pra que? além de perder o melhor da festa, você se transforma em um tremendo chato. Pouca gente faz isso mas deveria: evite começar a beber em casa.

Ok,  se fizer questão  do esquenta, coma antes. E direitinho  -não apenas uns aperitivos. Assim, seu baile – e o fôlego – vão durar muito mais. Intercalar muita água com bebida também ajuda.

Ressaca – se no dia seguinte não lembrar nada, nem pense em ligar e mandar mensagens desesperadas a todos que você supõe ter estado presentes para perguntar o que foi mesmo que você fez ou falou.

No máximo, confira isto com quem o/a acompanhou ou algum amigo muito íntimo. E dependendo de quem estava com você, um agrado ou uma gracinha com um sincero pedido de desculpas pode neutralizar um pouco a péssima impressão causada.

 

Beber até cair?  beba moderadamente – difícilímo né? Ok. Então beba também muita água pra não dar trabalho: bêbado é chato SEMPRE – inclusive no Carnaval

Xixi na rua – só se for no bloco dos cachorros …. Em que mundo estamos pra liberar xixi pra milhares de pessoas ?!?!?

Bebês e crianças na Folia – fique com eles ( com ou sem carrinho) nas laterais do bloco  ter uma rota de fuga e não atrapalhar os outros foliões

Respeite os cadeirantes – e muletantes  e todos com dificuldade de locomoção – parece óbvio mas na hora da folia as pessoas desandam e piram…
E respeite a casa alheia –  não invada nem jogue lixo nos  jardins e quintais das casas, não encoste e use o muro para se largar, urinar,  muito menos jogar lixo.

Lixo no Carnaval: latas, fantasia usada e outros lixos devem ser jogados nos lixos públicos QUE EXISTEM É SÓ PROCURAR … Nem custa tanto e a cidade continua sendo a sua cidade no dia seguinte..
Garrafas de vidro nunca – vão quebrar, cortar pés dos outros e mesmo que vc tome cuidado com sua garrafa em algum momento ela vai ser abandonada e outros não vão ter o mesmo cuidado.

Para quem detesta carnaval… – evite  alardear o fato  a cada vez que alguém comentar que não vê a hora de cair na folia. Pra que?

Ninguém é obrigado a aderir ao espírito de Rei Momo apenas porque chegou a hora. Mas tentar cortara a onda do país inteiro é, no mínimo, uma pretensão inútil.

carnaval-mascara_claudiamatarazzo

 

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário