Etiqueta sem Frescura

Macron e Trump – Um aperto mão ou na relação ?

Presidente Donald Trump e o Presidente Emmanuel Macron da França, participam do Encontro Protocolar, eles estão sentados um de cada lado, com bandeiras dos dois países ao fundo, e Macron aperta a mão de Trump, fortemente, ambos vestem ternos escuros , camisas branca e gravatas em cores escuras

O presidente francês Emmanuel Macron, diz que seu aperto de mão (handshake) prolongado com Donald Trump foi puxado e projetado para mostrar que ele não é fácil.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que seu agora famoso confronto de aperto de mão com seu colega norte-americano, Donald Trump, foi “um momento de verdade” projetado para mostrar que ele não é um obstáculo.

Macron disse a um jornal dominicano na França: “Meu aperto de mão com ele, não era inocente.

Ele acrescentou: “É preciso mostrar que você não vai fazer pequenas concessões, mesmo simbólicas, mas também não sobre-divulgar as coisas, queria dizer “.

O gabinete de Macron confirmou a veracidade dos comentários do presidente em Le Journal du Dimanche.

Na primeira reunião, na véspera da cúpula da Otan, em Bruxelas, na quinta-feira, os dois homens forçaram as mãos por tanto tempo que os nódulos começaram a ficar brancos. O líder francês segurou o tremor por alguns segundos mais. As mandíbulas dos dois homens pareciam apertar.

Um relatório do repórter da Associação da Casa Branca, Philip Rucker, descreveu um aperto de mão “com considerável intensidade, seus nós dos dedos ficando brancos e suas mandíbulas apertando e apertando os rostos”.

Mais tarde, houve uma revanche na OTAN, com Trump aparentemente tentando sacudir o braço de Macron depois que o presidente francês o ignorou para primeiro dizer – olá!!! para a chanceler alemã, Angela Merkel.

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário