Etiqueta Empresarial Etiqueta sem Frescura Mesa

Como e quando usar lavandas a mesa

image_pdfimage_print

 

 

pequena cumbuca de vidro cheia pela metade com água e uma rodela de limão e pétala de flor vermelha para aromatizar.

E a lavanda tem muita utilidade – acredite. Elas são usadas para limpar as pontas dos dedos quando comemos determinados alimentos como alcachofras, mangas uvas, mexerica, jabuticaba lagostas – e o todo tipo de alimento que exija que se use as mãos para ajudar a comer.

Na lavanda é colocada água morna ou simplesmente fria com uma rodela muito fina de limão – que, novamente, serve para enfeitar e tirar resíduos de gordura. Há quem coloque pétalas de flor para enfeitar e até mesmo minúsculos sapinhos de porcelana ou peixes nadando… Vai do gosto,  mas sem exagero  como na foto abaixo tá?

pequena cumbuca de prata sobre uma toalhinha que, por sua vez está sobre o prato de sobremesa. Na água são colocados raminhos verdes em profusão

Em tempo: a lavanda também pode ser usada antes da sobremesa quando há lagostas, mariscos, ostras além de outros alimentos que exigem o auxílio das mãos ao comer. E o ideal é que, sempre chegue sobre uma toalhinha entre ela e o  pratinho para não escorregar, causando pequenos desastres no trajeto da cozinha a mesa.

Ela pode ser em prata ou outro metal, madeira resina, ou plástico. O importante, assim como no caso da baixela, é que combine com a porcelana de mesa que você está usando.

É sempre acompanhada de um pratinho menor e quando chegar, deve ser colocada ao lado esquerdo do prato, ligeiramente acima com a pequena toalhinha embaixo.

pequena cumbuca de prata com raminhos verdes e água colocada a esquerda do prato de sobremesa e ligeiramente acima

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário