Etiqueta sem Frescura Mesa

Jantares Informais – Prismas e cartões Escritos a mão Por favor!

Mesa com prato sobre um souplat apresentando um lugar colocado para banquete com duas facas a direita do prato, dois garfos a esquerda e talheres de sobremesa colocados acima do prato. Também acima do prato estão disposta as duas taças para água e vinho tinto e ainda um cartão duplo com o nome do convidado colocado rente ao talher de sobremesa. A esquerda do prato ligeiramente acima está um pratinho menor para pão. O conjunto é complementado por um delicado arranjo de flores vermelhos central que combina com o sousplat que é da mesma cor que por sua vez contrasta com a louça que é de porcelana creme com um friso azul escuro e dourado.

 

Prismas em jantares informais – em um jantar ou almoço na sua casa, a partir de uma mesa de dar 10 pessoas por exemplo, você já pode colocar prismas. Mas por favor escritos a mão! Aliás, essa é a regra para todo tipo de jantar – dos informais, ao comercial na empresa e até o oficial protocolar.

 

Sabe porque? Por que, além de mais elegante e personalizado ( em casa mostra que a dona ou dono da casa ocupou-se pessoalmente e escreveu cada cartão) , fica mais fácil de fazer alguma mudança ou substituição de última hora. O que já não acontece com cartões impressos como o da foto abaixo- está lindo mas se esse convidado faltar, não haverá como fazer a substituição…

Mesa de jantar, decorada em tons de branco e amarelo, flores, copo de leite, o guardanapo está sob os pratos e se estende para o chão. O supla em tons dourados , e pratos de porcelana , cor preta e frisos dourados.

Longe de ser uma frescura, os prismas sempre agradam pois com eles, quando chamar seus convidados à mesa todos percebam o capricho com o qual você pensou em cada um deles! Ao designar um lugar ao lado desta ou daquela pessoa seu convidado se sente prestigiado, pois poderá ter mais afinidades e desfrutar melhor de tudo.

Material e formato – os prismas tanto da mesa quantos dos lugares individuais à mesa podem ser em papel cartão um pouco mais encorpado. Os individuais são dobrados ao meio para que se sustentem em frente ao prato de cada um dos convidados.

Já os prismas maiores, podem ser colocados em suporte mais decorativo e/ou funcional como uma moldura em acrílico ou metal prateado .

Em jantares ou almoços mais informais sejam na empresa ou na sua casa pode-se escrever apenas o primeiro nome do seus amigos ou convidados. Já, em jantares formais ou mesmo quando há duas pessoas com o mesmo nome de batismo, é preciso nome e sobrenome. Mas apenas isso tá? Nada de cargo, ou senhor e senhora. Nome e sobrenome bastam.

 

image_pdf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário