Etiqueta sem Frescura

Império puro – Washington DC Repleto de crenças e mistérios

Prédio do Smithsonian Institute com sua edificação clássica, retilinea, comum nos prédio de Washington DC
image_pdfimage_print

Imagem aérea de Washington DC, onde a esquerda vemos o topo do prédio do Capitol, e demais predios clássicos.

Também é difícil não sentir uma ponta de familiaridade ao ver de perto a Casa Branca, o Capitólio ou Lincoln Memorial, afinal, quantas vezes esses lugares já não serviram de pano de fundo para filmes, seriados, noticiários e fotografias? Não há como negar, a cidade faz parte do inconsciente coletivo da humanidade.

Mas não é só de política que vive a capital americana. Washington é um destino que celebra a arte. À beira do rio Potomac, é dona do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. Com mais de 142 milhões de artefatos, o instituto serve como centro de pesquisa e tem nove (são 19 no total) de seus museus e galerias localizados no parque mais famoso da cidade, o National Mall. Além disso, teatros badalados, clubes dedicados ao jazz, restaurantes, cafés e bistrôs charmosos tornam Washington um lugar interessante até mesmo para quem não suporta o exacerbado patriotismo americano.

Prédio do Smithsonian Institute com sua edificação clássica, retilinea, comum nos prédio de Washington DC

Brief description of specific image from shoot

Fácil de ser percorrida, Washington tem estações de metrô perto de seus principais pontos turísticos. A cidade de largas avenidas é conhecida também por ter uma agitada e diversificada vida noturna. Os turistas e os nativos fazem a festa nos pubs, bares, boates e casas de show espalhadas pela capital. Como dá para ver, a seriedade da política fica restrita aos arredores da Casa Branca, e o que não falta é opção de lugar para se divertir na capital, de dia ou de noite.
Todo ano, a cidade planejada em 1790 por George Washington para ser sede do governo dos Estados Unidos atrai milhares de turistas dos quatro cantos do mundo para seus inúmeros museus, monumentos, memoriais e parques.
Washington oferece uma rica cena gastronômica, repleta de restaurantes estrelados e, como não poderia deixar de ser, redes de fast food. As regiões onde se come melhor na capital americana são as agitadas Dupont Circle, Adam’s Morgan e Downtown. Lá se encontram pratos típicos de todas as regiões do mundo.
Existe um importante evento gastronômico é a Restaurant Week Metro DC , que acontece duas vezes ao ano, nas edições inverno e verão.
É uma cidade vibrante com opções de lazer e entretenimento

Capitol Hill – O centro financeiro e governamental ganhou esse nome por abrigar o Capitólio, um dos vértices do triângulo federal desenhado na cidade (os outros dois são a Casa Branca e o Washington Monument). Abriga pontos turísticos importantes como a Suprema Corte Americana, o antigo prédio dos Correios, o National Museum of Natural History e o Arquivo Nacional. É também nas redondezas que acontece de terça a domingo, o Eastern Market, o mais antigo mercado público da cidade.

Downtown – Agitado e rico culturalmente, o centro da cidade é cheio de hotéis, restaurantes e atrativos turísticos. A começar pela Casa Branca (residência do presidente americano) e o seu entorno (National Mall, o edifício do FBI, o Teatro Ford e museus como o National Building Museum e o Internacional Spy Museum). Para bater perna, o bairro oferece ainda o parque Lafayette e Chinatown.
Dupont Circle – Ponto de encontro de modernos, o bairro cosmopolita é o queridinho da comunidade GLS de Washington e reúne arte e entretenimento em galerias, bares, cafés, lojas de grife e livrarias. Nos arredores, há a Embassy Row (região das embaixadas) e o National Geographic Society.
Georgetown – O bairro universitário é um dos mais tradicionais e charmosos de Washington. Nas ruas e avenidas, butiques, restaurantes, bares e cafés atraem uma clientela endinheirada. Os passeios turísticos ali ficam por conta de lugares como a Universidade de Georgetown e o Kreeger Museum.

Prédio antigo do National Geographic Society em Washington DC, com arquitetura aos prédios os U.S.A.

Dica bacana: Faça um city tour guiado, é sensacional e você pode descer em vários pontos, e depois continuando o passeio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário