Etiqueta sem Frescura Motherholic Top-Top

Dicas para mães – na escola e na porta da escola

image_pdfimage_print

mae+filha+escola

1 – Fila dupla – não pode parar e pronto! A maioria das escolas organiza uma fila para embarque e desembarque. Respeite!

2- Despedidas – eu sei que seu filho é lindo e 4 horas é muito tempo. Mas não se prolongue na despedida na porta. Já dê os beijinhos e recomendações antes de estacionar.

3- Fofocas – porta de escola é um prato cheio para “diz que disse”. Não entre nessa. Cumprimente, seja agradável mas não se envolva. Pode sobrar para você – sempre sobra…

4 – Convite para festas – se for fazer uma festa para seu filho, convide a classe TODA. Caso decida por uma comemoração menor, faça o convite por email ou entregue fora da classe. É muito chato convidar uns e não convidar outros. E temos que lembrar que são apenas crianças e se magoam com esse tipo de coisa.

5- Se envolva (mas não muito) – campeonatos em escolas podem acabar em confusão. E não é apenas dentro da quadra não. Já vi mães brigando entre si nas arquibancadas porque uma xingou a filha da outra. Feio, né? Torça, apoie mas não se envolva demais.

6- Cumprimente as pessoas – porteiro, segurança, serventes, vigilantes, professores, pais de alunos. Não economize no sorriso e no bom dia e boa tarde. Não custa nada, certo?

7 – Presentinhos para funcionários – dias dos professores, Páscoa e Natal pedem uma lembrancinha. Não precisa ser nada caro, uma cartão já basta. Eu costumo fazer uma “vaquinha” com as outras mães e comprar um presente mais legal. Na Páscoa, compre um saco grande de mini ovinhos e deixe que as crianças distribuam aos funcionários. Não tem quem não goste.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 Comentários

  • Responder
    Thereza
    30/11/2015 as 23:26

    Gostaria que mostrasse regras para vestimentas de universitários.O esculacho e geral.Vejo professores de paleto e gravata com alunas de short e havaianas!!!Os meninos de bermudão Sera que estou antiquada?O pior é que é estilo USP,Gv,Puc e outras prticulares. onde estao a maioria de classe A

    AAchei ótimo o fato de comentar os cumprimentos aos funcionários,coisa rara hoje em dia.Obrigada pela atenção

    • Claudia Matarazzo
      Responder
      Claudia Matarazzo
      01/12/2015 as 10:48

      Thereza já coloquei esse assunto em pauta aqui. Se tiver pressa fale com minha colega que é craque e faz muuuito cerimonial universitário: a Izis Dorileo – o email dela é izisd@izisdorileo.com.br Um beijo

    Deixe um comentário